Empreendimentos Casa Falcão Boutique Hotel e Aspasios Formosa Apartments representam um investimento de 12,3 milhões de euros.
Comentários: 0
Aspasios Formosa Apartments
Rooftop do Aspasios Formosa Apartments, no Porto Créditos: Grupo Aspasios

“Criamos alojamentos turísticos nos quais vai querer ficar, mas sobretudo aos quais vai querer voltar”, lê-se no site do Grupo Aspasios. O grupo espanhol, com presença em Barcelona, Madrid, Lisboa e Porto, está a apostar forte no segmento da hospitalidade em Portugal, tendo anunciado a expansão da sua operação a nível nacional com o lançamento de dois novos empreendimentos na cidade Invicta: o Casa Falcão Boutique Hotel e os Aspasios Formosa Apartments. 

“Os projetos representam um investimento de 12,3 milhões de euros, resultado de uma parceria entre o grupo e duas entidades investidoras, Terrara Têxteis, SA e Ancora Investments Lda. A iniciativa consolida a presença do grupo em solo nacional e reforça o seu compromisso com a reabilitação urbana e a promoção de um turismo de qualidade”, refere em comunicado a empresa. 

Com estes dois novos projetos, o Grupo Aspasios adianta que reforça o seu compromisso com o mercado português, apostando em localizações centrais e em edifícios com valor histórico e uma abordagem de hospitalidade premium, contemporânea e funcional.

Citado na nota, Ezequiel Salzberg, CEO do Grupo Aspasios, comenta que “Portugal continua a ser um mercado estratégico” para a empresa. “Estes dois projetos no Porto refletem a nossa visão de crescimento sustentável e de valorização do património urbano através de alojamento turístico de qualidade”, acrescenta.

Aspasios Formosa Apartments
Aspasios Formosa Apartments, no Porto Créditos: Grupo Aspasios

Os dois novos projetos à lupa

O Casa Falcão Boutique Hotel tem abertura prevista para março de 2026 e, segundo se lê na nota, nasce da reabilitação de um antigo prédio na Rua José Falcão, em plena Baixa do Porto, no Bairro da Vitória e perto da Avenida dos Aliados. 

“O edifício mantém a fachada histórica e preserva dois elementos escultóricos originais. Estas esculturas foram restauradas, identificadas e carimbadas, e representam alegorias da indústria e do comércio, um detalhe que confere valor patrimonial ao projeto. O hotel terá uma área total de 2.100 metros quadrados (m2), distribuída por 36 quartos de diferentes tipologias (Standard, Deluxe e Familiar), com capacidade máxima para 80 hóspedes. O investimento é de oito milhões de euros e é da responsabilidade da Terrara Têxteis, SA.”, explica o Grupo Aspasios. 

Casa Falcão Boutique Hotel
Casa Falcão Boutique Hotel, no Porto Créditos: Grupo Aspasios

Já o Aspasios Formosa Apartments, que está localizado na Rua Formosa, no bairro de São Ildefonso, deverá abrir portas em fevereiro de 2026, tratando-se de um projeto que vai ocupar um edifício reabilitado com 1.160 m2, muito próximo do Mercado do Bolhão

“Esta será a primeira fase da Aspasios Formosa Apartment Collection, um projeto a construir na área que será composto por três edifícios. Esta zona é conhecida pelas lojas centenárias e pela recente valorização urbanística. (…) O empreendimento disponibilizará oito apartamentos de tipologia Deluxe, cada um com dois quartos, duas casas de banho, cozinha e sala, com capacidade para até seis hóspedes. A propriedade representa um investimento de 4,3 milhões de euros, da responsabilidade de um grupo de investidores liderados pela Ancora Investments Lda.”, lê-se no documento. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta