O BPI concedeu um financiamento verde (‘green loan’) à Intra Douro – Investimentos Turísticos S.A., empresa do grupo Azinor, para apoiar a construção do novo Evolution Gaia. O empréstimo concedido, no valor de 30 milhões de euros, tem um prazo de 15 anos.
Esta moderna unidade hoteleira de 4 estrelas resulta, segundo o Jornal de Negócios, da demolição uma antiga fábrica de moagens, junto à Avenida da República, em Vila Nova de Gaia. Reforçando a oferta de alojamento turístico na região do Grande Porto, o Evolution Gaia tem abertura prevista para 2026, com uma vista privilegiada sobre o rio Douro e para o centro histórico da cidade ‘Invicta’.
Com um conceito inovador orientado para as novas tecnologias, o hotel contará com mais de 185 quartos, restaurante, ginásio e SPA, mantendo o conforto e a qualidade característicos da marca SANA.
Este investimento, segundo é explicado pelo banco em comunicado, representa fortes preocupações e objetivos de sustentabilidade, com o edifício a ser alvo de certificação energética e com o respetivo empréstimo a enquadrar-se na estratégia de Banca Sustentável do BPI.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta