A Catalyst Capital, gestora de fundos private equity imobiliários sediada em Londres (Reino Unido), e o banco BPI contrataram um Empréstimo Verde (“Green Loan”) no montante de 11 milhões de euros, com um prazo de 15 anos, que visa financiar a remodelação do Hotel Diplomático, em Lisboa.
“Trata-se de um investimento que envolveu a aquisição do imóvel e remodelação dos seus 95 quartos, complementados com restaurante, bar no rooftop e estacionamentos, no segmento de quatro estrelas, que será operado sob a insígnia Wilde by StayCity”, refere o BPI no seu site.
Segundo o banco, o empréstimo foi integralmente organizado, montado e subscrito pelo BPI, sendo um investimento que reforça a modernização da oferta de alojamento turístico no centro da capital.
“O investimento e financiamento terão preocupações e objetivos de sustentabilidade, em linha com a estratégia definida para o setor por parte do BPI, reforçando o seu papel como financiador de referência através da adoção de soluções inovadoras e assentes em princípios de sustentabilidade. O projeto obteve uma pré-classificação Leed Gold”, lê-se na nota.
A Catalyst Capital está sedeada em Londres e é uma gestora de fundos private equity imobiliários com mais de 20 anos de experiência nos setores de imobiliário e escritórios em Londres, Paris (França), Frankfurt (Alemanha) e Varsóvia (Polónia).
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta