Leilão foi realizado no início de dezembro de 2025 e contou com 72 licitações. Aldeia ficou nas mãos de um investidor de Lisboa.
Comentários: 0
Aldeia de Póvoa Dão
Aldeia de Póvoa Dão Créditos: CC BY-SA 2.0 by vitor oliveira

A aldeia de Póvoa Dão, localizada na freguesia de Silgueiros, a 14 quilómetros de Viseu, foi vendida em leilão por 2.350.000,28 euros. Em causa está um leilão online realizado pela Leilosoc que decorreu no início de dezembro de 2025, tendo registado mais de 20 inscritos oriundos de várias partes do mundo. 

Segundo o Jornal de Negócios, que cita leiloeira Leilosoc, o leilão contou com 72 licitações, e acabou por ser um investidor português, de Lisboa, a vencer (o nome não é divulgado). 

A publicação adianta que o final do leilão estava marcado para as 18 horas do dia 5 de dezembro, tendo-se verificado na última hora lances de 10.000 euros sucessivos: às 17h30, a melhor oferta estava fixada em 1,51 milhões de euros, tendo a aldeia de Póvoa Dão sido adjudicada pelos já referidos 2.350.000,28 euros.

Tal como escrevemos neste artigo, a aldeia de Póvoa Dão renasceu no início dos anos 2000 como aldeia turística, após um investimento de cerca de cinco milhões de euros na recuperação das suas 41 casas de granito, capela e zonas comuns. Estava, atualmente, nas mãos da família da construtora Ramos Catarino, que a adquiriu em 1995 e entrou em insolvência no ano passado.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta