Comentários: 0
Jumbo volta a ser o supermercado mais barato em Portugal
GTRES

Ir às compras é mais barato no Jumbo, que lidera o ranking dos supermercados com os produtos mais em conta do país. Seguem-se na lista o Continente Modelo, o Continente, o Lidl, o Pingo Doce, o Intermarché e o Minipreço, por esta ordem. É no Porto que a procura pelo supermercado mais barato compensa mais ao final do ano.

“[O Jumbo e o Continente] praticam preçários muito aproximados ao longo das quatro estações, mas o Jumbo recuperou, por agora, o título de campeão dos preços baixos. Aliás, a cadeia vencedora continua a não estar presente em todos os distritos do país, mas, naqueles onde tem portas abertas, consegue quase sempre ser a mais barata”, conclui um estudo da Deco Proteste.

Segundo o relatório, é no Porto que a procura pelo supermercado mais barato compensa mais ao final do ano. “A poupança pode chegar aos 228 euros anuais numa família que gaste todos os meses 150 euros em compras ou ultrapassar os 600 euros para um consumo anual de 400 euros por mês”, lê-se no documento.

Jumbo volta a ser o supermercado mais barato em Portugal
Deco Proteste

Lisboa surge apenas no sétimo lugar dos distritos com maior poupança: é possível poupar 192 euros por ano em compras mensais de 150 euros e 511 euros por ano em compras de 400 euros por mês.

De referir que a Deco Proteste recolheu 86.491 preços em 483 lojas de todo o país, entre janeiro e abril, para um cabaz com 243 produtos dos mais vendidos em supermercado, nas diferentes categorias entre frescos, congelados, mercearia e produtos de higiene pessoal e do lar, incluindo marcas de fabricante (62%) e marcas próprias de gama média de cada uma das lojas (38%), seguindo as tendências de consumo em Portugal.

Clica neste link para saberes qual é a cadeia mais barata no teu distrito.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade