o governo vai adoptar medidas que travem as reformas antes dos 65 anos de idade, quer através do reforço dos incentivos à permanência no mercado de trabalho, quer dificultando as condições de acesso à reforma antecipada, afirma o jornal de negócios
Salários: rendimento mediano está a crescer – mas de forma desigual
Em 2023, o rendimento mediano declarado pelos portugueses, depois de deduzido o IRS, fixou-se em 11.446 euros anuais. Este valor representa uma subida de 7,2% face a 2022 e mostra que o rendimento está a crescer no país — embora de forma desigual. Ao todo, 71 municípios ultrapassaram a média nacional, com destaque para Oeiras (15.862 euros), Lisboa (14.282 euros) e Alcochete (13.654 euros).
Incêndios: Governo declara situação de alerta até dia 7 de agosto
Portugal continental está desde domingo (3 de agosto de 2025) em situação de alerta devido ao elevado risco de incêndio nos próximos dias, anunciou a ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral. A situação mantém-se até quinta-feira (7 de agosto de 2025).
Juros dos depósitos a prazo caem em junho pelo 18º mês consecutivo
A remuneração dos novos depósitos a prazo dos particulares caiu em junho pelo 18º mês consecutivo, para 1,43%, atingindo o valor mais baixo desde maio de 2023, divulgou esta quinta-feira (31 de julho de 2025) o Banco de Portugal (BdP).
Novos modelos pedagógicos: como serão as escolas do futuro?
As próximas semanas são a altura certa para começares a pensar na escola do teu filho para o ano letivo 2025/2026. Para te ajudar nesta decisão, exploramos algumas comunidades de aprendizagem alternativa e os modelos pedagógicos que estão a ganhar cada vez mais destaque em Portugal.
Guerra comercial: Trump adia entrada em vigor de tarifas para 7 de agosto
O Presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu, através de ordem executiva, que as novas tarifas globais, que deveriam entrar em vigor esta sexta-feira (1 de agosto de 2025), começam a ser aplicadas a partir de 7 de agosto.
Guerra comercial com EUA paralisa juros nos bancos centrais do mundo
Vários bancos centrais do mundo decidiram manter as suas taxas de juro de referência inalteradas nas últimas semanas, desde o Japão ao Canadá , passando também pelo Banco Central Europeu e pela Fed norte-americana. Por detrás desta decisão, há um ponto em comum: a incerteza gerada pela guerra comercial de tarifas iniciada por Donald Trump, presidente dos EUA.
Ritmo da poupança abranda pelo oitavo mês consecutivo
O 'stock' de depósitos de particulares aumentou 5,2% em junho, em termos homólogos, para 195.814 milhões de euros, desacelerando pelo oitavo mês consecutivo, divulgou o Banco de Portugal (BdP). Em maio, a taxa de variação anual (TVA) – exclui o impacto das variações que não tenham sido motivadas por transações propriamente ditas – tinha sido de 5,6%.
Para poder comentar deves entrar na tua conta