
o desemprego não pára de aumentar em portugal. segundo dados revelados hoje pelo instituto nacional de estatística (ine), a taxa de desemprego estimada para o terceiro trimestre do ano foi de 15,8%, mais 3,4% que no mesmo período do ano passado e mais 0,8% que no segundo trimestre deste ano. trata-se de um valor recorde
de acordo com o ine, “a população desempregada foi de 870,9 mil pessoas, o que representa um aumento homólogo de 26,3% e trimestral de 5,3% (mais 181,3 mil e 44 mil pessoas, respectivamente)”. no que diz respeito à população empregada, os números do ine apontam para 4.656,3 mil pessoas, “o que representa uma diminuição homóloga de 4,1% e trimestral de 0,7% (197,4 mil e 31,9 mil pessoas, respectivamente)”
sublinhe-se que o governo prevê, na proposta de orçamento do estado para 2013, que em 2012 a taxa de desemprego atinja os 15,5%.
Para poder comentar deves entrar na tua conta