Nova aplicação da Randstad promete aos candidatos encontrar postos pontuais nesta quadra e gerir as ofertas em tempo real.
Comentários: 0
À procura de trabalho este Natal? Na app Xmas Work os empregos aceitam-se no telemóvel
Photo by Kira auf der Heide on Unsplash

ofertas para todos: para quem procura uma oportunidade para ganhar um dinheiro extra, para aqueles que querem conciliar a sua profissão com outra atividade, e até para quem está a dar os primeiros passos e tem pouca experiência. É este o objetivo do Xmas Work, a nova aplicação da Randstad que dá acesso a várias oportunidades de trabalho pontual e permite aos candidatos aceitar as ofertas em tempo real, diretamente no telemóvel.

“Registar, pesquisar e fazer “match”. Este Natal, vai ser possível encontrar trabalho de forma mais rápida, fácil e prática. É este o objetivo do Xmas Work, uma nova oferta da Randstad que se traduz numa app para candidatos e num portal para as empresas”, explica a empresa de recrutamento em comunicado. A app, explica, vai permitir às empresas registar os seus pedidos de emprego que ficam imediatamente disponíveis no telemóvel dos candidatos. “O “match” é feito por via digital e depois basta aparecer para trabalhar”, diz a Randstad.

Como funciona?

Os candidatos têm de registar-se nesta página. Depois, a Randstad verifica se o candidato cumpre os requisitos legais para que possa trabalhar e, caso isso aconteça, é-lhe enviado um e-mail com o código de acesso à app myRandstad (disponível em Google e iOS). É na app que podem ser consultadas as oportunidades, aceitar o emprego e o horário pretendido. Depois de realizado o trabalho, o pagamento é feito pela Randstad.

Para as empresas, o processo não é muito diferente. Devem preencher o formulário e irão receber um e-mail com a proposta de adjudicação com toda a informação sobre o produto. Para já, e uma vez que se trata de uma “experiência pioneira”, nesta primeira fase estará dedicada a funções típicas da época natalícia e apenas para a zona de Lisboa.

“É uma experimentação que nos vai permitir perceber a apetência do nosso mercado para este tipo de solução. Acreditamos que vai aproximar empresas e candidatos, em especial candidadtos para trabalhos pontuais, empregos de part-time, experiências remuneradas e enquadradas na lei. Estamos muito entusiasmados com este passo que pode ser apenas o principio de uma nova experiência no acesso ao emprego”, refere José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade