Comentários: 0
O trabalho ideal para a tua personalidade? Este mapa de vocações dá uma ajuda
PNAS

Entrar no mercado de trabalho pode ser tarefa complicada, sobretudo quando não se tem bem a certeza do que se quer fazer. Há um mapa interativo que pode ser útil, ou seja, que pode ajudar a encontrar a vocação certa para determinado tipo de pessoa. 

Fazer a escolha profissional acertada não está ao alcance de todos, nomeadamente porque a personalidade da pessoa pode não ser fácil de conciliar com a função e/ou tipo de trabalho. Com a ajuda deste mapa de vocação interativo, criado por investigadores australianos, é possível encontrar muitas opções de trabalho e “descobrir” em que funções determinada pessoa poderia triunfar no futuro.

Segundo o site Human Resources, o mapa foi criado através da análise dos cinco grandes traços de personalidade de 128.879 utilizadores do Twitter com base nos seus hábitos digitais e no seu idioma, e mapeando as suas 3.500 ocupações. 

“Cada trabalho tem um perfil de personalidade específico. Os tenistas, por exemplo, têm um personalidade quase oposta aos cientistas”, refere a publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade