Comentários: 0
Desempregados inscritos no IEFP sobem há quatro meses: foram mais de 432 mil em março
IEFP

Voltado um ano de pandemia, o cenário do desemprego em Portugal continental e regiões autónomas continua a agravar-se. Março foi o quarto mês consecutivo a registar um aumento do número de desempregados inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), atingindo um total de 432.851. Este número representa uma subida de 0,2% face a fevereiro.

O número de pessoas desempregadas representa 70,7% do total de 611.958 pedidos de emprego registados até março, segundo o boletim divulgado pelo IEFP esta terça-feira (20 de abril de 2021).

Em termos homólogos, a diferença no número de pessoas em situação de desemprego é ainda maior – de 25,9%. Por detrás deste aumento, o IEFP refere que “contribuíram todos os grupos do ficheiro de desempregados, com destaque para as mulheres, adultos com idade igual ou superior a 25 anos, os inscritos há menos de um ano, os que procuravam novo emprego e os que possuem como habilitação escolar o secundário”.

O IEFP nota ainda que o desemprego aumentou em todas as regiões do país, sendo que a mais afetada em termos homólogos foi mesmo o Algarve, registando um aumento de 54,6%. A região de Lisboa e Vale do Tejo registou o segundo maior aumento entre estes dois momentos (+40,7%), seguida da região da Madeira (+30,6%).

Desempregados inscritos no IEFP sobem há quatro meses: foram mais de 432 mil em março
IEFP

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade