Comentários: 0
rumores_pano_142

Investimento estrangeiro em Portugal quase duplicou em 2012: O investimento estrangeiro em Portugal quase duplicou de 2011 para 2012, de acordo com um estudo realizado pela consultora Ernst & Young. Na 7ª edição do “EY Portuguese Attractiveness Survey”, os dados mostram que, em 2012, foram registados 46 novos projectos no país, com o potencial de criação de 2.760 postos de trabalho. Para os investidores, os principais fatores de atratividade em Portugal são a partilha linguística e cultural com países emergentes, a diversidade e qualidade da mão de bra e a estabilidade do ambiente de negócio. (Jornal de Negócios)

Banca regista recorde na venda de dívida pública: Os bancos portugueses venderam mais de 3,2 mil milhões de euros de dívida pública nacional no final do ano, revelaram os dados publicados esta quarta-feira pelo Banco Central Europeu. O valor é um absoluto recorde e representa quase 10% da carteira de dívida pública portuguesa detida pelos bancos. Estes dados deverão contribuir positivamente para os resultados anuais dos bancos portugueses, mas também para os testes de "stress" que serão realizados este ano. (Diário Económico)

Apple pode estar a preparar MacBook com dois ecrãs e energia solar: A Apple registou mais uma patente para a sua gama de computadores portáteis. Designada como “módulo de visualização de dispositivos eletrónicos”, este registo descreve o MacBook com dois ecrãs e sugere ainda o carregamento através de energia solar, indica o Apple Insider. Este ecrã secundário, que estaria na parte de traz do laptop, seria construído com vidro, metal, cerâmica e fibras compostas. O carregamento através de energia solar seria possível com um vidro eletrónico que deixaria passar a luz solar pelo ecrã traseiro. (Notícias ao Minuto)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta