Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quantos dias tens de trabalhar para comprar o novo iPhone 11 Pro (de 64 GB)?

Autor: Redação

A Apple já apresentou a nova geração de iPhones, que traz três novos modelos: o iPhone 11 Pro, o iPhone 11 Pro Max e o iPhone 11. Os preços, claro, variam consoante o modelo, mas os smartphones custam entre 829 e 1.279 euros. Portugal é, de resto, o 11º país do mundo onde é preciso trabalhar mais dias para ter um novo iPhone. A lista é liderada pelo México e a Suíça encontra-se na cauda da tabela.

Os dados revelados esta quarta-feira (11 de setembro de 2019) pela Picodi são esclarecedores. O estudo em causa – comparou os preços do iPhone 11 Pro (o modelo de 64 GB) com o salário médio em vários países, para calcular quantos dias é preciso trabalhar para comprar esse produto – conclui que um português precisa de 27,2 dias para conseguir comprar o equipamento. Ou seja, cerca de um mês e uma semana.

Já os mexicanos têm de trabalhar 54,2 dias para conseguirem adquirir o novinho iPhone 11 Pro, que tem três câmaras traseiras (todas com 12 megapíxeis): uma grande angular, uma ultra grande angular e uma teleobjectiva.

Os suíços, por seu turno, só tem de trabalhar 4,8 dias para levar para casa o mais recente smartphone da marca da maçã. Menos de uma semana, portanto…