Comentários: 0
Portugueses ‘offline’: são os europeus que menos usam a internet para chamadas ou videochamadas
Eurostat

Os portugueses são dos cidadãos europeus com idades entre os 16 e os 74 anos que menos usaram a internet nos últimos três meses. Em causa está um ranking revelado pelo Eurostat esta segunda-feira (27 de janeiro de 2020), que é liderado pela Suécia (98%). Portugal (75%) aparece apenas à frente de Roménia (74%) e Bulgária (68%), bem abaixo, portanto, da média da UE (87%).

De referir, ainda assim, que Portugal tem vindo a subir na hierarquia, já que em 2010 apenas 58% dos portugueses entre as idades acima referidas usava a internet, segundo o gabinete de estatísticas europeu.

O que procuram os portugueses online? Os dados do Eurostat permitem ainda concluir que Portugal está abaixo da média na maioria dos casos de utilização. Estas são as exceções: utilização de redes sociais, com 60% face aos 57% da média europeia, upload de conteúdos criados pelos utilizadores em websites, com 39% face a 30% na UE, e uso cívico ou político, com 19% face aos 17% verificados na UE.

Por fim, outra curiosidade: os portugueses são os europeus que menos utilizam a internet para fazer chamadas ou videochamadas (40%). Bem menos que a média verificada nos restantes países da UE (52%).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta