Concessão de crédito ao consumo online

Concessão de crédito online com novas regras da UE desde domingo

A União Europeia (UE) tem, desde domingo (19 de novembro de 2023), novas regras em matéria de crédito ao consumo para salvaguardar que os consumidores são informados e podem pagar estes empréstimos, visando evitar os encargos excessivos e o sobre-endividamento. “A partir de agora, os consumidores q
vender a casa rápido

iBuyers: tudo sobre as empresas que compram casas em 7 dias

Vender a casa rápido não tem de ser assim tão complicado. Isto porque há empresas no mercado imobiliário português que se dedicam a comprar casas num instante, as chamadas iBuyers. Mas como é que funcionam? Que vantagens e desvantagens apresentam estes negócios imobiliários? Respondemos a estas e outras perguntas neste artigo preparado pelo idealista/news.
Compras online disparam na pandemia: Portugal abaixo da média da UE

Compras online disparam com a pandemia: Portugal abaixo da média da UE

Em 2021, ano marcado (mais um) pela pandemia da Covid-19, foram muitas as pessoas que optaram por fazer compras online. Uma moda que parece estar a ganhar casa vez mais força, conforme mostram os mais recentes dados do Eurostat, que permitem concluir que, nos 12 meses anteriores ao estudo, 90% das pessoas com idades entre os 16 e os 74 anos utilizaram a internet na União Europeia (UE), sendo que destas 74% realizaram compras online. Portugal está bem abaixo da média da UE (62%). 
Isto é o que acontece na internet em… 60 segundos

Isto é o que acontece na internet em… 60 segundos

Tudo ou quase tudo o que precisamos está, atualmente, à distância de um clique. A internet há muito que chegou para ficar, ganhando importância dia após dia. Por falar em dia, sabes o que acontece na rede em apenas… 60 segundos, ou seja, num dos 1.440 minutos do nosso dia?
Exposição de arte

“Tudo o que eu quero”: 40 artistas portuguesas na Gulbenkian e virtualmente

A arte portuguesa no feminino. “Tudo o que eu quero” é a exposição que vem mostrar o trabalho de 40 artistas portuguesas reunindo mais de 200 obras desenhadas entre 1900 e 2020. Está em exibição no Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, desde dia 2 junho até 23 agosto 2021, mas não só. Agora, as obras também podem ser vistas em formato digital, no site ou app da Google Arts & Culture.
Cuidados a ter com as compras online e o que fazer (e como reclamar) quando se é enganado

Cuidados a ter com as compras online e o que fazer (e como reclamar) quando se é enganado

Fazer compras online é algo que passou a fazer parte da rotina dos portugueses, uma moda que ganhou ainda mais “adeptos” em tempos de pandemia. Mas há que ter cuidados no mundo da internet, já que nem toda a informação que circula na “rede” é verídica. O que fazer, por exemplo, com um determinado produto comprado online que na prática revelou ser publicidade enganosa? Como e com quem se pode reclamar? Explicamos tudo sobre este assunto no artigo de hoje da Deco Alerta.
Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa virtual contou com a visita online de 2.000 pessoas

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa virtual contou com a visita online de 2.000 pessoas

A VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa chegou ao fim, com a organização a assinalar "o sucesso incontestável de uma edição exclusivamente online". Durante os três dias do evento - em que o idealista foi o portal oficial -, cerca de 2.000 pessoas estiveram ligadas para visitar e participar nas 22 iniciativas dinamizadas, que envolveram uma centena de oradores de mais de 80 organizações, incluindo associações, empresas, autarquia e Governo central.
Grande leilão online de imóveis da EuroEstates a decorrer até 8 de julho

Grande leilão online de imóveis da EuroEstates a decorrer até 8 de julho

A EuroEstates está a realizar um leilão com mais de 120 imóveis entre 18 de junho e 8 de julho de 2020, imóveis estes provenientes de entidades financeiras e clientes institucionais. A opção por um leilão na internet tem naturalmente a ver com o contexto atual – pandemia da Covid-19 –, de forma a evitar salas de leilão com grande afluência de clientes.