Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Online

Últimas notícias sobre "Online" publicadas em idealista.pt/news

Cuidados a ter com as compras online e o que fazer (e como reclamar) quando se é enganado

Fazer compras online é algo que passou a fazer parte da rotina dos portugueses, uma moda que ganhou ainda mais “adeptos” em tempos de pandemia. Mas há que ter cuidados no mundo da internet, já que nem toda a informação que circula na “rede” é verídica. O que fazer, por exemplo, com um determinado produto comprado online que na prática revelou ser publicidade enganosa? Como e com quem se pode reclamar? Explicamos tudo sobre este assunto no artigo de hoje da Deco Alerta.

Notícia sobre:

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa virtual contou com a visita online de 2.000 pessoas

A VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa chegou ao fim, com a organização a assinalar "o sucesso incontestável de uma edição exclusivamente online". Durante os três dias do evento - em que o idealista foi o portal oficial -, cerca de 2.000 pessoas estiveram ligadas para visitar e participar nas 22 iniciativas dinamizadas, que envolveram uma centena de oradores de mais de 80 organizações, incluindo associações, empresas, autarquia e Governo central.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado EuroEstates

Grande leilão online de imóveis da EuroEstates a decorrer até 8 de julho

A EuroEstates está a realizar um leilão com mais de 120 imóveis entre 18 de junho e 8 de julho de 2020, imóveis estes provenientes de entidades financeiras e clientes institucionais. A opção por um leilão na internet tem naturalmente a ver com o contexto atual – pandemia da Covid-19 –, de forma a evitar salas de leilão com grande afluência de clientes.

Notícia sobre:

Portugueses são dos europeus que menos consultam o site do Governo

Os portugueses são dos cidadãos da União Europeia (UE) que menos consultam o site do Governo. Os números revelados dia 7 de março de 2020 pelo Eurostat são esclarecedores: só 35% dos portugueses vão ao site do Executivo, abaixo da média de 44% registada entre os vários Estados-membros.

Notícia sobre:

Portugueses ‘offline’: são os europeus que menos usam a internet para chamadas ou videochamadas

Os portugueses são dos cidadãos europeus com idades entre os 16 e os 74 anos que menos usaram a internet nos últimos três meses. Em causa está um ranking revelado pelo Eurostat esta segunda-feira (27 de janeiro de 2020), que é liderado pela Suécia (98%). Portugal (75%) aparece apenas à frente de Roménia (74%) e Bulgária (68%), bem abaixo, portanto, da média da UE (87%).

Notícia sobre:

O mundo das “fake news”: no Twitter, a informação falsa espalha-se mais depressa que a verdadeira

No Twitter, a informação falsa (“fake news”) espalha-se mais depressa e de forma mais intensa que a verdadeira, sendo as relacionadas com temas políticos as mais virulentas. Em causa está uma investigação realizada por cientistas do IMT.

Notícia sobre:

Deco Alerta: O que fazer quando não recebemos uma compra que fizemos online?

As compras feitas online são o 27º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o Idealista News Portugal.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução da censura chinesa nos meios de comunicação online

Este gráfico mostra a evolução da censura chinesa nos meios de comunicação online do país. Como é possível constatar, a mesma subiu de tom nos últimos tempos, comparativamente com os primeiros meses do ano, sobretudo desde que começaram os protestos em Hong Kong.

Notícia sobre:

Cuidado com as agências de viagem online

O provedor do cliente das agências de viagens e turismo tem recebido muitas reclamações relativas a empresas que trabalham apenas através da Internet sem estarem devidamente identificadas, pelo que as queixas ficam sem provimento.

Notícia sobre:

DECO Alerta: ClubeFashion não respeita os prazos de entrega e reembolso

O idealista.pt arranca hoje com uma nova rubrica semanal, destinada a todos os consumidores em Portugal, que será assegurada pela DECO - Asssociação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. As compras online são o tema do primeiro artigo da rubrica "DECO Alerta", publicada todas as terças-feiras.

Notícia sobre: