Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

As novidades tecnológicas do idealista lançadas no confinamento para ajudar a encontrar casa

Novas ferramentas para melhorar a procura de casa por parte dos utilizadores.

Autor: Redação

No idealista, o portal líder em imobiliário em Portugal, queremos ajudar-te a encontrar casa. Por isso, durante o confinamento por causa da Covid-19, não parámos de criar novas ferramentas para melhorar a procura de qualquer tipo de casa, desde realizar vídeo visitas “em direto” com os clientes dentro dos imóveis, até promover funcionalidades que permitem decorar as casas digitalmente ou criar novos filtros de pesquisa.

Virtual Home Staging (VHS)

Esta funcionalidade permite aos profissionais do setor imobiliário decorar virtualmente as casas. Pode ser utilizado não apenas em moradias e apartamentos, mas também em escritórios, instalações ou armazéns industriais. Oferece infinitas possibilidades: colocar móveis novos, iluminar ambientes com pouca luz e até imaginar como ficariam as paredes pintadas com uma determinada cor.

idealista lança “Virtual Home Staging (VHS)”, uma sofisticada e revolucionária maneira de decorar as casas digitalmente

Vídeo Visita

É um novo serviço para a visualização de imóveis de forma personalizada. Esta plataforma interativa reforça o compromisso da empresa com os profissionais e utilizadores, facilitando, assim, a comunicação e troca de informação em tempo real, permitindo conhecer um imóvel sem a necessidade de fazer deslocações. Os profissionais também conseguem perceber se determinado produto encaixa com as necessidades que o potencial cliente procura numa casa antes da visita física.

Os profissionais do setor deslocam-se até ao imóvel para mostrá-lo em direto desde o seu interior. Os potenciais clientes, por sua vez, fazem a visita tranquilamente através de um computador ou de outro dispositivo eletrónico.

Além disso, esta nova ferramenta permite mostrar a propriedade sem a necessidade de estar fisicamente lá dentro, através de uma visita virtual. Assim, o agente imobiliário que deseje mostrar um imóvel localizado num outro concelho ou distrito, por exemplo, não precisa de deslocar-se até lá, e poderá mostrá-lo virtualmente.

idealista lança Vídeo Visita, um novo serviço para a visualização virtual de imóveis

Filtro "visita virtual"

Para que o período de confinamento não seja um obstáculo e possas otimizar as tuas pesquisas, no idealista incluímos um novo filtro que permite ver apenas os anúncios com visita virtual, a melhor maneira de visitar uma casa sem teres de te deslocar fisicamente.

idealista ativa o filtro "visita virtual" para ajudar a procura de casa a ser mais real no confinamento

API realtime

Esta API permite conectar outro softwares de gestão imobiliária ao novo serviço de publicação em tempo real. Desta forma os clientes poderão beneficiar das vantagens de publicação e modificação de anúncios em tempo real. Este novo sistema permite que os profissionais publiquem novos formatos de realidade virtual ou de tour virtuais do mercado, maximizando as visitas e aumentando a qualidade do portal.