Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

idealista lança Vídeo Visita, um novo serviço para a visualização virtual de imóveis

Nova funcionalidade permite aos profissionais imobiliários realizar visitas virtuais “em direto” com os clientes desde o interior dos imóveis.

Autor: Redação

O idealista acaba de lançar a Vídeo Visita, um novo serviço para a visualização de imóveis de forma personalizada. Esta plataforma interativa reforça o compromisso da empresa com os profissionais e utilizadores, facilitando, assim, a comunicação e troca de informação em tempo real, permitindo conhecer um imóvel sem a necessidade de fazer deslocações. Desta forma, os profissionais também conseguem perceber se determinado produto encaixa com as necessidades que o potencial cliente procura numa casa antes da visita física. 

Através do serviço de Vídeo Visita, apenas os profissionais imobiliários se deslocam ao imóvel para mostrá-lo em direto desde o seu interior. Os clientes, através de um computador, fazem a visita, colocam as perguntas que possam surgir e ficam a conhecer todos os pormenores que consideram importantes como se estivessem no próprio imóvel. 

A plataforma permite que várias pessoas possam estar ligadas ao mesmo tempo e em diferentes lugares, o que acaba por ser uma grande vantagem para o visitante, que poderá contar com a opinião de terceiros, como familiares e amigos. 

Virtual como se fosse real

Outra vantagem que oferece o novo serviço, graças à videochamada, é a possibilidade do profissional atender os clientes como se estivesse na própria agência, mostrando e explicando os imóveis que tem na sua carteira com todo o conteúdo multimédia disponível, como fotos, vídeos e visitas 3D. 

O idealista é a plataforma imobiliária da Europa com mais anúncios que dispõem desta tecnologia que combina fotografias de grande resolução e medição laser para criar um modelo 3D totalmente imersivo

De referir que toda a comunicação e troca de informação realizada na Vídeo Visita é feita através da ferramenta profissional idealista/tools, com toda a garantia de segurança do idealista. 

“Embora a distância social e as restrições de movimentos valorizem o desenvolvimento deste tipo de ferramentas que permite a visita às casas sem a necessidade de deslocações, não há dúvida de que são tecnologias que vieram para ficar e com as quais trabalharemos a partir de agora. É sem dúvida uma vantagem para quem procura casa e para os profissionais do setor imobiliário”, diz Pablo Álvarez Cascos, diretor de tecnologia do idealista.