Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

"Ciao Papa", o spot publicitário do idealista sobre o Gay Pride 2021 que comoveu Itália

Autor: Redação

O Gay Pride 2021 foi celebrado em Itália na semana passada. E para assinalar este dia, a equipa do idealista Itália criou uma campanha publicitária que foi transmitida em vários canais de televisão do país e que impressionou quem a viu.

O idealista celebrou o Gay Pride 2021 em Itália com um vídeo que traz a aceitação da diversidade do sonho para a normalidade. É retratada uma situação familiar normal – que pode acontecer a qualquer um de nós – mas com uma reviravolta inesperada que comoveu o país: um pai, interpretado por Giuseppe Croce e que, como muitos outros, acompanha as primeiras experiências dos seus filhos adolescentes. Estamos dentro de um edifício. Um rapaz sobe as escadas pronto para o encontro com o seu parceiro, mas quando bate à porta é o pai que a abre e troca "algumas palavras" com ele que são subitamente cortadas pelo parceiro de Federico. O spot publicitário é simples, mas cheio de uma mensagem clara de normalidade, respeito pela diversidade e o desejo de que todos nós tenhamos o direito de amar quem quisermos.

De acordo com Vincenzo De Tommaso, diretor de RP&Comunicação do idealista Itália: "Durante anos a nossa sociedade tem sido sensível às necessidades da comunidade LGBTQ+. Num momento histórico em que o termo "nova normalidade" é muito utilizado, gostamos de poder apresentar a nova normalidade com base em princípios como o respeito pela pessoa, a sua identidade e a sua orientação sexual. Acreditamos firmemente que a grande marcha pelos direitos da comunidade LGBTQ+ começa a partir da linguagem quotidiana, das famílias, das nossas casas".

"Ciao Papa" transmitido nos principais canais de televisão italianos durante o Gay Pride em Itália e apoiou a campanha da Semana do Orgulho de Milão, que o idealista Itália patrocina, com presença nas praças do Orgulho de Arco della Pace e Piazza Santa Francesca Romana.

Os dois atores que interpretam o jovem casal são Federico Milan e Marco Cinelli, dois jovens Tiktokers ativos e bem conhecidos na comunidade LGBTQ.

O spot idealista do Gay Pride 2021 em Itália teve uma enorme repercussão além da televisão. Como De Tommaso salienta que "Itália enlouqueceu com o nosso spot, foi como uma bomba". Alguns influenciadores populares e celebridades já partilharam o anúncio nas suas redes sociais, o que fez com que o anúncio se tornasse ainda mais viral:

Etiquetas
LGBTI+Itália