Comentários: 0
Estão em construção 80 hotéis para abrir nos próximos dois anos
wikimedia_commons

Há 80 novos hotéis a ser construídos em Portugal. Os números foram revelados pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que prevê a abertura das unidades hoteleiras nos próximos dois anos.

O ministro, que falava na comissão parlamentar conjunta de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa e de Economia, Inovação e Obras Públicas, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), adiantou que as linhas de financiamento para o turismo permitiram requalificar cerca de 200 hotéis, escreve a Lusa.

Relativamente ao Alojamento Local, e em resposta às questões dos deputados, Caldeira Cabral recordou que quando o Executivo assumiu funções havia apenas 28.000 registos. Um número que agora quase duplicou, atingindo já os 52.000. O governante recusou, no entanto, a ideia de que haja uma redução do número deste tipo de unidades.

O ministro falou ainda do fundo de 50 milhões de euros para captar filmagens e eventos para Portugal, salientando que o apoio a eventos que se realizem no país possibilita gastos não só na hotelaria e restauração, como em outros setores. "Esses eventos promovem de facto a atividade do turismo e o emprego" e permitem "também um encaixe fiscal importante", rematou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade