Comentários: 0

A construtora Teixeira Duarte vai arrecadar mais de 200 milhões de euros em dois contratos entretanto adjudicados. Um deles para uma obra de estruturas, instalações e acabamentos e arranjos exteriores no Hospital CUF Tejo, no valor de 52,3 milhões de euros, e outro, em regime de consórcio, para a reforma e expansão do aeroporto de Salvador, no Brasil.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Teixeira Duarte informa que o concurso foi ganho pela sua participada a 100% Teixeira Duarte – Engenharia e Construções. A escolha foi feita pela IMO HEALTH – Investimentos Imobiliários, uma entidade do Grupo José de Mello Saúde. Em causa está a "execução da empreitada de construção da obra de estruturas, instalações especiais, acabamentos e arranjos exteriores do Hospital CUF Tejo”, em Alcântara, Lisboa.

O prazo previsto para a execução da obra é de 16 meses e o valor total da empreitada é estimado em 52,3 milhões de euros.

A empresa informou ainda que ganhou um contrato para a execução, reforma e expansão do aeroporto de Salvador, no Brasil.  O referido contrato, em consórcio, inclui a execução de projeto executivo, a construção de um novo terminal e respetivas pontes de embarque, a construção de um edifício de ligação do novo terminal ao terminal existente, a remodelação do terminal existente e a melhoria ao nível das pistas de pouso e descolagem e taxyways.

O prazo previsto para a execução da obra é de 20 meses e o valor total da empreitada ascende a cerca de 600 milhões de reais, correspondentes a 149,6 milhões de euros, explica a construtora, em comunicado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade