Comentários: 0

O Índice de Produção na Construção aumentou 3% em janeiro face ao mesmo mês do ano passado – em dezembro tinha-se verificado uma subida homóloga inferior (2,8%). Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o incremento foi impulsionado pelo segmento da construção de edifícios.

“Neste período, os dois segmentos da construção tiveram comportamentos distintos. O segmento da Construção de Edifícios acelerou, passando de uma variação de 1,2% em dezembro para 1,9% em janeiro, enquanto o de Engenharia Civil abrandou 0,6%, para uma taxa de variação 4,7%”, revelou o INE.

No que diz respeito ao índice de emprego no setor da construção, apresentou uma variação homóloga de 2,2% pelo terceiro mês seguido. Quando comparado com o mês anterior, dezembro, aumentou 1,2%.

Já o índice das remunerações aumentou 2,9% em termos homólogos, acima da subida de 1,6% registada no último mês do ano passado. Comparativamente com o mês anterior, o índice das remunerações diminuiu 17%, quando em janeiro de 2017 tinha diminuído 18%.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade