Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Custos de construção

Últimas notícias sobre "Custos de construção" publicadas em idealista.pt/news

Construção e obras públicas com nova lei em vigor – o que muda

Há novidades à vista no setor da construção, um dos mais resilientes em tempos de pandemia da Covid-19. O regime da revisão de preços das empreitadas de obras públicas e de obras particulares e de aquisição de bens e serviços, que vigora desde 1967, foi alterado, tendo o Decreto-Lei n.º 73/2021 sido publicado esta quarta-feira (18 de agosto de 2021) em Diário da República. O que muda? Entre outras coisas, os empreiteiros passarão a ter uma palavra a dizer na fórmula de revisão de preços, caso considerem que a mesma está desadequada.

Notícia sobre:

Construtoras querem ser compensadas nos contratos por causa da subida dos preços

O aumento dos preços dos materiais e do custo de mão de obra na construção está a deixar marcas no setor, havendo construtoras a reclamar uma “alteração anormal de circunstâncias” para mudar as condições das empreitadas. O objetivo é reequilibrar financeiramente os contratos, de forma a serem definidas compensações.

Notícia sobre:

Custos de construção de casas novas voltam a subir

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 6,5% em junho, em termos homólogos, um crescimento de 0,4% face ao mês anterior que se deve sobretudo devido à subida dos preços dos materiais. Em causa estão estimativas divulgadas esta terça-feira (10 de agosto de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Custos da construção em alta: fazer habitação acessível é quase “impossível”

Os preços dos materiais de construção não param de aumentar. E o cenário mais provável é que o valor final da habitação passe a refletir esta subida. Mas enquanto nas casas de luxo este valor é facilmente absorvido, na habitação acessível o mesmo não acontece.

Notícia sobre:

Custos horários da mão de obra sobem 7% em Portugal – é o terceiro maior aumento da UE

Os custos horários da mão de obra aumentaram 1,5% na Zona Euro e 1,7% na UE no 1º trimestre de 2021 face ao período homólogo, com Portugal a registar a terceira maior subida (7%).

Notícia sobre:

Custos de construção de casas novas aumentam 2,2% num ano

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,2% em fevereiro em termos homólogos, uma subida 0,6% superior face à verificada em janeiro, segundo uma estimativa divulgada esta quarta-feira (7 de abril de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Custos de construção de casas novas aceleram em tempos de pandemia: subiram 2,5% em agosto

Os custos de construção de habitação nova em Portugal registaram um aumento de 2,5% em agosto, mais 0,4 pontos percentuais (p.p.) que o observado no mês anterior, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Os preços dos materiais e da mão de obra também subiram: apresentaram, respetivamente, variações de 1,3% (0,9% no mês anterior) e de 4,3% (3,8% em julho) face ao período homólogo.

Notícia sobre:

Aumento dos custos de construção de habitação nova em níveis pré-pandemia: sobem 2,3% em julho

Em julho, os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,3% face ao mesmo mês do ano passado. Trata-se de uma subida homóloga 1,3% superior quando comparada com a verificada em junho (1%). Trata-se do maior crescimento homólogo registado no país desde fevereiro, mês que antecedeu a chegada da pandemia da Covid-19. Em causa estão dados (estimativas) divulgados esta terça-feira (8 de setembro de 2020) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre: