Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Custos de construção

Últimas notícias sobre "Custos de construção" publicadas em idealista.pt/news

Custos de construção de casas novas aumentam 2,2% num ano

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,2% em fevereiro em termos homólogos, uma subida 0,6% superior face à verificada em janeiro, segundo uma estimativa divulgada esta quarta-feira (7 de abril de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Custos de construção de casas novas aceleram em tempos de pandemia: subiram 2,5% em agosto

Os custos de construção de habitação nova em Portugal registaram um aumento de 2,5% em agosto, mais 0,4 pontos percentuais (p.p.) que o observado no mês anterior, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Os preços dos materiais e da mão de obra também subiram: apresentaram, respetivamente, variações de 1,3% (0,9% no mês anterior) e de 4,3% (3,8% em julho) face ao período homólogo.

Notícia sobre:

Aumento dos custos de construção de habitação nova em níveis pré-pandemia: sobem 2,3% em julho

Em julho, os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,3% face ao mesmo mês do ano passado. Trata-se de uma subida homóloga 1,3% superior quando comparada com a verificada em junho (1%). Trata-se do maior crescimento homólogo registado no país desde fevereiro, mês que antecedeu a chegada da pandemia da Covid-19. Em causa estão dados (estimativas) divulgados esta terça-feira (8 de setembro de 2020) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Custos de construção de habitação nova aceleram na pandemia: aumentam 0,9% num ano

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 0,9% em maio de 2020 face ao mesmo mês do ano passado. Trata-se de uma subida de mais 0,6 pontos percentuais (p.p.) que o observado no mês anterior e também superior face à verificada em abril (0,3%), meses que já sentiram o impacto da pandemia da Covid-19. Em causa estão dados divulgados esta terça-feira (7 de junho de 2020) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Subida dos custos de construção de habitação nova abranda em março à custa da Covid-19

Em março, já em plena pandemia de novo coronavírus, os custos de construção de habitação nova subiram 0,6% face ao mesmo mês do ano passado. Trata-se, no entanto, de um aumento homólogo muito inferior face ao verificado nos últimos meses – em fevereiro, por exemplo, tinha sido de 2,1% e em janeiro de 2,7%. Em causa estão estimativas divulgadas esta segunda-feira (11 de maio de 2020) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

Notícia sobre:

Custos de construção de casas novas abrandam em fevereiro

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,2% em fevereiro face ao mesmo mês do ano passado, um crescimento homólogo inferior – menos 0,4% – ao verificado em janeiro (2,6%). Em causa estão estimativas do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), que alerta que estes números não refletem ainda a situação atual determinada pela pandemia do novo coronavírus. “É de esperar que as tendências aqui analisadas se alterem substancialmente”, avisa.

Notícia sobre:

Construir casas novas ficou 2,6% mais caro em janeiro

Os custos de construção de casas novas aumentaram 2,6% em janeiro de 2020 face ao mesmo mês do ano passado, uma subida homóloga 0,5% superior face à verificada no mês anterior, ou seja, em dezembro de 2019 face a dezembro de 2018. Em causa estão dados divulgados esta segunda-feira (9 de março de 2020) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

Notícia sobre: