Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Custos de construção

Últimas notícias sobre "Custos de construção" publicadas em idealista.pt/news

Custos de construção de casas novas disparam 8,5% – é a maior subida desde 2008

Os custos de construção de habitação nova terão subido 8,5% em novembro de 2021 face ao mesmo mês do ano anterior, sendo este o maior aumento homólogo desde agosto de 2008 – foi, nesse mês, também de 8,5%. Em causa estão dados relativos ao Índice de Custos de Construção de Habitação Nova (ICCHN), divulgados esta quinta-feira (6 de janeiro de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Construção de casas novas: custos sobem 7,4% num ano

Os custos de construção de habitação nova terão aumentado 7,4% em outubro em termos homólogos, mais 0,6% que no mês anterior (6,8%), segundo estimativas do Instituto Nacional de Estatística (INE) anunciadas esta quinta-feira (9 de dezembro de 2021).

Notícia sobre:

Preços das casas novas na China caem pelo segundo mês consecutivo

Os preços dos imóveis novos na China caíram, em outubro, relativamente ao mês anterior, depois de em setembro terem registado a primeira queda desde meados de 2015, indicaram dados oficiais divulgados esta segunda-feira (15 de novembro de 2021).

Notícia sobre:

Construir casas novas está 7% mais caro que há 1 ano - custos voltam a subir

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 7,1% em setembro, em termos homólogos. Trata-se de uma subida de 0,4 pontos percentuais relativamente ao mês anterior, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Construir casas novas é cada vez mais caro – custos sobem 6,8% em agosto

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 6,8% em agosto, em termos homólogos. Trata-se de uma subida 0,3% superior à verificada no mês anterior, que tinha sido de 6,5%, segundo dados divulgados esta quinta-feira (7 de outubro de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Construção e obras públicas com nova lei em vigor – o que muda

Há novidades à vista no setor da construção, um dos mais resilientes em tempos de pandemia da Covid-19. O regime da revisão de preços das empreitadas de obras públicas e de obras particulares e de aquisição de bens e serviços, que vigora desde 1967, foi alterado, tendo o Decreto-Lei n.º 73/2021 sido publicado esta quarta-feira (18 de agosto de 2021) em Diário da República. O que muda? Entre outras coisas, os empreiteiros passarão a ter uma palavra a dizer na fórmula de revisão de preços, caso considerem que a mesma está desadequada.

Notícia sobre:

Construtoras querem ser compensadas nos contratos por causa da subida dos preços

O aumento dos preços dos materiais e do custo de mão de obra na construção está a deixar marcas no setor, havendo construtoras a reclamar uma “alteração anormal de circunstâncias” para mudar as condições das empreitadas. O objetivo é reequilibrar financeiramente os contratos, de forma a serem definidas compensações.

Notícia sobre:

Custos de construção de casas novas voltam a subir

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 6,5% em junho, em termos homólogos, um crescimento de 0,4% face ao mês anterior que se deve sobretudo devido à subida dos preços dos materiais. Em causa estão estimativas divulgadas esta terça-feira (10 de agosto de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre: