Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Custos de construção

Últimas notícias sobre "Custos de construção" publicadas em idealista.pt/news

Custo de construir casas novas disparou em três anos

Os custos de construção de habitação nova em Portugal aumentaram 1,9% em agosto em termos homólogos, menos 0,3% que no mês anterior. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Construir habitação nova é 2,2% mais caro que há um ano

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,2% em julho face ao mesmo mês do ano passado. O preço dos materiais e o custo da mão de obra também cresceram em termos homólogos: 0,4% e 4,9%, respetivamente.

Notícia sobre:

Custos de construção de casas novas aumentam devido à mão de obra mais cara

Os custos de construção de casas novas continuam a aumentar. A mão de obra foi, de resto, a que mais contribuiu para esta subida ao registar um agravamento de preço na ordem dos 4,3%, em maio.

Notícia sobre:

Mão de obra torna construção de casas novas mais cara

Os custos de construção para erguer uma nova casa são cada vez mais altos em Portugal, numa tendência verificada desde há dez anos. É sobretudo a mão de obra que está mais cara.

Notícia sobre:

Construir casas novas está mais caro que há um ano

Os custos de construção de habitação nova registaram uma variação homóloga de 2,7% em dezembro de 2018, menos 0,1% que em novembro. Já o preço dos materiais e o custo da mão de obra subiram 1,5% e 4,4%, respetivamente, em relação ao mesmo período do ano passado, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Custos de construção de habitação nova aumentam 2,7% em novembro

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,7% em novembro de 2018 face ao mesmo mês do ano anterior, um valor homólogo 0,6% superior ao verificado em outubro, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Custo de construção de casas novas aumentou 1,8% num ano

Em outubro, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 1,8% face ao período homólogo, menos 0,1% que em setembro (valor revisto) de 2018. “Os preços dos materiais e o custo da mão de obra registaram variações de 1,3% e 2,6%, respetivamente (0,2% e 0,5% acima ao valor do mês anterior, pela mesma ordem)”, revela o INE. 

Notícia sobre:

Custos de construção de habitação nova sobem 1,6% em junho

Os custos de construção de habitação nova subiram 1,6% em junho face ao período homólogo, aumentando também ligeiramente (0,1%) face ao mês anterior. Em causa estão os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Custos de construção de habitação nova sobem em abril

As variações homólogas dos custos de construção de habitação e dos preços de manutenção e reparação regular da habitação nova aumentaram 0,2% em abril, para 1,7% e 2,5%, respetivamente.

Notícia sobre:

Custos de construção de habitação nova voltam a subir 1,6% em outubro

O índice de custos de construção de habitação nova manteve em outubro, pelo terceiro mês consecutivo, uma variação homóloga de 1,6%, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre: