Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Novo condomínio de luxo a nascer nos armazéns do vinho do Porto em Gaia

Consultan
Consultan
Autor: Redação

Há um novo projeto imobiliário em vias de nascer no Cais de Gaia, com vista para o rio Douro e a cidade do Porto. Promovido pela Consultan, o The Rebello consiste na requalificação de seis antigos armazéns de vinho do Porto que vão ser transformados em 106 apartamentos de luxo, que poderão vir a ser para habitação ou exploração turística.

As obras do novo empreendimento arrancam em julho e vão preservar o essencial das antigas fachadas e armazéns que ali se instalaram no século 18. A expectativa é que as primeiras casas comecem a ser habitadas em 2021, sendo que os preços de venda começam nos 220 mil euros.

Do total dos 106 apartamentos, que se localizam ao lado das Caves do vinho do Porto, 46 ficam de fora do modelo hoteleiro, sendo os restantes 60 apartamentos disponibilizados para exploração turística, segundo conta o Dinheiro Vivo.

Ou seja, quem comprar estes imóveis terá a possibilidade de assinar um contrato de exploração turística para que, em parte do ano, possam transformar-se em parte de um hotel, explica Guilherme Grossman, da Consultan, que está a cargo do projeto ao jornal. “Estamos a trabalhar em alguns projetos grandes no Porto, numa primeira fase, tudo projetos voltados para investidores.

Os apartamentos que entrem neste modelo recebem um serviço de manutenção associado a esta prestação de serviços e terão os seus apartamentos decorados pelo gestor hoteleiro.

A rentabilidade prometida para esta modalidade é de 4% ao ano durante 3 anos e, ao fim do quarto ano, será oferecido um rendimento proporcional à ocupação do apartamento, e que se estima em torno dos 6%.