Comentários: 0
Antigo cinema em Lisboa vai ser transformado num hotel com 67 quartos
O edifício está devoluto Google Maps

A Câmara Municipal de Lisboa deu luz verde à construção de um hotel na freguesia de Arroios, onde funcionou o antigo cinema Pathé. A nova unidade hoteleira terá capacidade para 67 quartos, prevendo-se a "demolição total da construção existente" e a construção de um edifício com sete pisos e dois pisos em cave.

O licenciamento da obra “passou” com os votos favoráveis apenas do PS, a abstenção do PSD e votos contra do BE, PCP e CDS-PP.

No local, na Rua Francisco Sanches, chegou a funcionar o cinema Páthe, que encerrou em meados da década de 80, segundo a Lusa. O edifício encontra-se atualmente devoluto.

Manuel Grilo, vereador do BE, defendeu o seu voto contra com o facto de "ainda não ter sido distribuído o estudo sobre a capacidade hoteleira da cidade", acrescentando que o edifício foi representativo daquela época e que agora deixará de haver naquela zona da cidade "qualquer referente relativamente aquilo que foi o passado".

A eleita do PCP, Ana Jara, destacou a necessidade do estudo sobre a capacidade turística da capital, considerando também que o edifício "vai ser demolido e poderia ser recuperado", segundo as declarações à agência de notícias.

João Pedro Costa, do PSD, acrescentou que o edifício onde funcionava o cinema "está a apodrecer", não tendo "qualquer viabilidade económica". "Se pudesse escolher, preferia habitação, mas hotelaria também é bem-vinda em Lisboa", rematou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta