Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Grupo holandês “aterra” em Portugal para investir 10 milhões em hotel em Matosinhos

Ten Brinke
Ten Brinke
Autor: Redação

Portugal continua a aguçar o apetite dos investidores estrangeiros. Desta vez foram os holandeses do Ten Brinke Group que acabaram por render-se às “maravilhas” do território luso. E já está em marcha o seu primeiro investimento no país: um hotel de três estrelas em Matosinhos, perto do Porto. O investimento será de 10 milhões de euros.

Situado "a três minutos do aeroporto do Porto", "a 15 minutos da cidade do Porto  e a escassos minutos das praias", o novo hotel será explorado pelo grupo hoteleiro francês B&B. A unidade hoteleira terá 127 quartos e espera criar entre "50 a 70 postos de trabalho", segundo o comunicado do centenário grupo imobiliário.

A primeira “pedra” da obra já foi lançada. A cerimónia contou com a presença da presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, dos responsáveis do francês B&B e do CEO do grupo holandês para Espanha e Portugal, Jörg Tiggemann.

O CEO da Ten Brinke para Espanha e Portugal destacou o "firme compromisso" do grupo com Portugal, onde espera "aumentar fortemente a sua presença nos próximos anos". “Este é de facto um dia muito especial para a Ten Brinke, que ficará gravado na memória como um marco importante para a empresa, que, com 117 anos de história, começa uma nova etapa de investimentos em Portugal”, disse o responsável.

O Grupo Ten Brinke, sediado na Holanda, e com um percurso centenário, garante já ter lançado “vários projetos de êxito na Holanda, Alemanha, Espanha e Grécia”. A empresa tem 1.000 funcionários e um faturação anual de mais de 950 milhões de euros.