Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

ANA Aeroportos

Últimas notícias sobre "ANA Aeroportos" publicadas em idealista.pt/news

Obras no Aeroporto de Lisboa arrancaram sem Avaliação de Impacto Ambiental

O movimento ambientalista Zero considera “absolutamente inacreditável” que as obras que decorrem a partir desta segunda-feira (6 de janeiro de 2020) no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, não sejam sujeitas a uma Avaliação de Impacto Ambiental (AIA). Os trabalhos vão prolongar-se até junho entre as 23h30 e as 5h30, não havendo voos noturnos.

Notícia sobre:

Aeroporto de Lisboa em obras: arrancam em janeiro, vão durar cinco meses e ser de noite

A ANA - Aeroportos de Portugal vai iniciar, em janeiro de 2020, as obras para a criação de duas saídas rápidas de pista no Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. Os trabalhos vão implicar o encerramento da infraestrutura entre as 23h30 e as 5h30 até junho de 2020.

Notícia sobre:

ANA entregou ao Governo proposta para novo aeroporto do Montijo

A ANA – detentora da concessão dos aeroportos nacionais – já entregou ao Governo a proposta para o aumento da capacidade aeroportuária de Lisboa, que implica a construção de uma nova infraestrutura no Montijo. O anúncio foi feito pelo presidente executivo da ANA, Carlos Lacerda, no evento de comemoração dos 75 anos do aeroporto de Lisboa.

Notícia sobre:

Obras públicas derraparam 15 milhões em 2015 e mais de 1.500 contratos foram alterados

No ano passado, o Estado gastou mais 15 milhões de euros em obras públicas face ao que estava previsto. A conclusão consta de uma auditoria do Tribunal de Contas (TC) aos contratos de empreitada que foram assinados por entidades públicas. Mais de 1.500 contratos foram alterados entre 2011 e 2013, com uma redução de 23 milhões nos encargos, o que não significa um “decréscimo efetivo da despesa pública”, refere o TC.

Notícia sobre:

Construção de aeroporto no Montijo na calha

O novo Governo está a aprofundar o estudo do projeto do aeroporto do Montijo complementar ao de Lisboa, solução do anterior Executivo para responder ao estrangulamento do aeroporto da Portela, segundo Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas. Os aeroportos portugueses tiveram o maior crescimento de sempre em 2015, com um aumento de tráfego de 11% face a 2014.

Notícia sobre:

TAP põe à venda terrenos da sede, escritórios e oficinas junto ao aeroporto de Lisboa

Começam a ser conhecidas algumas das medidas relacionadas com a privatização do grupo TAP. Os novos acionistas – David Neeleman e Humberto Pedrosa – estão a avançar com a reestruturação da empresa e nesse sentido foram colocados à venda os terrenos do chamado “reduto TAP”, que envolvem a sede, escritórios e oficinas da companhia junto ao aeroporto da Portela.

Notícia sobre:

“Greve da TAP pode afetar competitividade do destino [Portugal]”, diz presidente da ANA

O presidente da ANA-Aeroportos de Portugal, Jorge Ponce Leão, disse que a greve de dez dias dos pilotos da TAP e da Portugália – começa amanhã – pode afetar a competitividade de Portugal enquanto destino turístico. Sobre um eventual novo aeroporto em Lisboa, o responsável aposta forte no Montijo, descartando Alcochete.

Notícia sobre:

Taxa turística de Lisboa afinal vai ser paga pela ANA, gestora dos aeroportos

Os turistas que quiserem visitar a capital portuguesa podem respirar de alívio. Afinal, pelo menos durante este ano, quem entrar e/ou dormir em Lisboa não vai ter que pagar um euro. A empresa ANA-Aeroportos vai assumir a partir de abril o pagamento da Taxa Turística criada pela Câmara Municipal de Lisboa, num valor entre 3,6 a 4,4 milhões de euros.

Notícia sobre:

Residentes em Portugal isentos da nova taxa de aeroporto

Os residentes em território nacional vão ficar isentos de pagar um euro pelas chegadas aéreas à capital portuguesa, medida prevista na Taxa Municipal Turística, que a Câmara Municipal de Lisboa pretende criar em 2015.

Notícia sobre: