
O Metro de Lisboa acabou de abrir o concurso para as obras de ampliação da estação do Campo Grande (linha verde). A empreitada tem um preço base de 21 milhões de euros (mais IVA) e implica a construção de dois novos viadutos que fazem parte do projeto de criação da linha circular, que deverá estar pronta em 2024.
As obras implicam a “construção dos toscos, acabamentos e sistemas, respeitante à construção de dois novos viadutos sobre a Rua Cipriano Dourado e sobre a Av. Padre Cruz, na zona do Campo Grande (Lote 3), prevendo a ampliação da estação do Campo Grande para Nascente”, segundo a nota de imprensa da transportadora, citada pelo Dinheiro Vivo.
O período de candidaturas termina às 23h59 do dia 1 de fevereiro. Depois, os candidatos que forem selecionados têm 90 dias para apresentar uma proposta.
A linha circular, na zona central da capital, prevê a construção de um túnel com 1.956 metros em via dupla e duas novas estações: Santos e Estrela. O investimento total previsto para esta fase de expansão é de 210 milhões de euros, como o idealista/news noticiou.
Para poder comentar deves entrar na tua conta