Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estação do Campo Grande vai ser ampliada – Metro de Lisboa já abriu concurso

A construção de dois novos viadutos fazem parte do projeto de criação da linha circular, que deverá estar pronta em 2024.

Photo by Corey Agopian on Unsplash
Photo by Corey Agopian on Unsplash
Autor: Redação

O Metro de Lisboa acabou de abrir o concurso para as obras de ampliação da estação do Campo Grande (linha verde). A empreitada tem um preço base de 21 milhões de euros (mais IVA) e implica a construção de dois novos viadutos que fazem parte do projeto de criação da linha circular, que deverá estar pronta em 2024.

As obras implicam a “construção dos toscos, acabamentos e sistemas, respeitante à construção de dois novos viadutos sobre a Rua Cipriano Dourado e sobre a Av. Padre Cruz, na zona do Campo Grande (Lote 3), prevendo a ampliação da estação do Campo Grande para Nascente”, segundo a nota de imprensa da transportadora, citada pelo Dinheiro Vivo.

O período de candidaturas termina às 23h59 do dia 1 de fevereiro. Depois, os candidatos que forem selecionados têm 90 dias para apresentar uma proposta.

A linha circular, na zona central da capital, prevê a construção de um túnel com 1.956 metros em via dupla e duas novas estações: Santos e Estrela. O investimento total previsto para esta fase de expansão é de 210 milhões de euros, como o idealista/news noticiou.