Trata-se do maior pacote de investimento deste mandato, revela a autarquia.
Comentários: 0
CML mantém plano de investimentos inalterado – lança obras no valor de 67 milhões
idealista/news

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou, em reunião privada do executivo municipal realizada dia 9 de abril de 2020, o maior pacote de investimento deste mandato, lançando concursos ou adjudicando obras num valor superior a 67,1 milhões de euros. “Estas votações confirmam o compromisso da autarquia em manter inalterado o seu plano de investimentos, mesmo perante a atual crise de saúde pública que atravessamos, promovendo o emprego e o crescimento económico num período difícil para a economia e sociedade”, refere a CML em comunicado.

Entre as obras lançadas no passado dia 9 de abril, além do início da repavimentação da segunda circular – a empreitada, no valor de 4 milhões e 592 mil euros, tem um prazo previsto de 10 meses –, foram lançadas várias empreitadas para a continuação do Programa Praça em Cada Bairro – Praça Marechal Humberto Delgado, Quinta de Santa Clara (2ª fase) e reabilitação do Paço da Rainha.

Segundo a autarquia, foi também lançado o concurso, no valor de 17 milhões de euros, para a construção do Quartel de Comando e Formação do Regimento de Sapadores Bombeiros (em Chelas).

“O maior investimento, contudo, é na requalificação do parque escolar da cidade, no valor de 30 milhões de euros”, refere o minicípio, acrescentando outras das empreitadas que vão avançar são a reabilitação dos pavimentos e sistema de drenagem do Parque Eduardo VII (2,1 milhões de euros) e um conjunto de obras urgentes de conservação e reparação de obras de arte no municípi (1,5 milhões de euros).

Repavimentação da Segunda Circular custará 4,5 milhões

Relativamente ao início da repavimentação da segunda circular, que conforme referido em cima custará 4 milhões e 592 mil euros, trata-se de uma empreitada que também foi aprovada em reunião privada do executivo municipal. 

“Tem o prazo previsto de 10 meses e foi aprovada apenas com a abstenção da vereadora Teresa Leal Coelho (PSD). O contrato será agora enviado para o Tribunal de Contas para receber o visto prévio necessário para o início das obras”, adianta a autarquia.

De acordo com a CML, “atendendo ao impacto viário desta obra, e como consta no caderno de encargos levado a concurso, as obras terão lugar durante o período noturno, entre as 21h e as 06h, exceto aos fins de semana e durante o mês de agosto – períodos onde os trabalhos devem ser executados durante 24 horas”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade