
O primeiro colégio privado da King's College School em Portugal vai nascer em Cascais, Lisboa, e deverá abrir portas já em setembro de 2022. As novas instalações educativas, artísticas e desportivas vão somar 40.000 metros quadrados e a sua construção vai requerer um investimento total de 45 milhões de euros.
“Temos o prazer de trazer a primeira King’s College School para Portugal”, disse Nadim M Nsouli, fundador e CEO da Inspired, o grupo ao qual pertence a King’s College School. Com capacidade de 1.200 alunos, este novo colégio privado vai situar-se, em concreto, no campus existente do PaRK International School Cascais.
Como será o novo colégio de luxo em Cascais?
No que diz respeito às instalações desportivas, vão ser disponibilizados dois ginásios, campos de futebol, de rugby, de ténis e padel e uma piscina. E vai ter ainda salas dedicadas às artes performativas, como a dança e teatro, e ainda espaços para prática de instrumentos musicais. Além disso, o King's College School em Cascais contará ainda com uma sala multiusos, um auditório e vários espaços verdes, revela o comunicado enviado às redações.
O novo colégio privado deverá abrir em duas fases, tal como explicam no documento. Em setembro de 2022, o King’s College Cascais vai oferecer vagas a crianças entre 1 e 13 anos. E em setembro de 2023, quando a expansão estiver concluída, irá receber alunos até aos 16 anos. A ideia é que “à medida que estes alunos forem crescendo, os anos escolares progredirão com eles”. Isto até a oferta de todos os anos letivos estar completa: de 1 aos 18 anos.

Nas palavras de Barbara Beck de Lancastre, managing director da Inspired em Portugal, “o King's College School Cascais vai ser uma escola única” que vai “estabelecer novos padrões para o ensino privado moderno”. E o CEO da Inspired acrescenta ainda que, com esta escola, “o nosso objetivo é encorajar a inovação, construir confiança e ajudar as mentes jovens a aprender e crescer, para que possam prosperar no mundo de hoje e no futuro”.

Inspired soma investimentos em Portugal
O investimento de 45 milhões de euros na abertura da King's College School em Cascais continua a refletir o compromisso da Inspired com Portugal.
Recorde-se que o grupo já investiu 40 milhões de euros na construção do campus do PaRK International School em Alfragide, e da sua aquisição do St. Peter’s International School em 2019.
Os alunos da King's College School – instituição fundada em 1969 - beneficiam da rede global da Inspired que conta com mais de 70 escolas em 20 países, abrangendo os cinco continentes. Ao todo o grupo Inspired conta com mais de 50.000 alunos em todo o mundo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta