O empresário português João Pedro de Oliveira Ferreira de Araújo assinou um memorando de entendimento com a autarquia de Vinnytsia (Veneza, em português), na Ucrânia, para a construção de uma fábrica de materiais de construção no território. Em causa está um investimento superior a 30 milhões de euros, revelou o município.
Segundo o Jornal de Negócios, que cita uma informação que consta no site da autarquia ucraniana, a fábrica irá nascer no território do Parque Industrial de Vinnytsia.
A promotora do investimento é a TCS Investments Ukraine LLC, que é detida pela portuguesa NBNS Management & Investment, empresa sediada na Zona Franca da Madeira e que é liderada por João Araújo, escreve a publicação.
A construção da fábrica de materiais de construção, que explora tecnologias e produtos "inovadores" de construção civil, através de novos materiais e soluções de montagem – o TCS Construction System –, deve arrancar ainda este ano e as obras devem estar concluídas em 2025, estimando-se que possa empregar mais de 200 trabalhadores.
Para poder comentar deves entrar na tua conta