
Dinamismo é palavra de ordem no mercado imobiliário do Grande Porto, uma região do país que tem acolhido vários projetos, nomeadamente residenciais. Uma das zonas em destaque é Vila Nova de Gaia, que está a atrair vários investidores. É o caso do Grupo Empril, que comprou um terreno com 60.910 metros quadrados (m2) que “está apto para receber projetos residenciais” e onde deverão nascer casas novas para as famílias e investidores.
Segundo a Savills, que assessorou a promotora imobiliária no negócio, o projeto conta com uma vista desimpedida sobre o rio Douro e com grande proximidade à linha marítima.
“O investimento impulsionará a posição de liderança que o Grupo Empril já detém no mercado de Vila Nova de Gaia, acrescentando ao seu já vasto portfólio uma alternativa de elevada qualidade, com uma localização premium”, lê-se no documento. De referir que a empresa investiu em vários projetos imobiliários na região, onde se encontra sediada, como por exemplo os empreendimentos Quinta de Vera Cruz, Pateos da Madalena, Atlantic Residence, Descobrimentos e Encosta Poente.
“(…) Este local é único, reúne características singulares e distintas, pelo que é fácil antever um enorme sucesso na sua comercialização futura”, diz Filipe Santos, Associate Director da divisão do Porto da Savills.
Uma opinião partilhada por Luís Rouxinol, CEO do Grupo Empril, que considera que o empreendimento, “pelas suas características, será uma referência”. “A ligação da Empril ao imobiliário do Grande Porto, tem em Vila Nova de Gaia, onde se encontra sediada, a sua maior expressão, onde se solidificou como o maior promotor habitacional, tornando-se a marca de referência do setor. Além de ter acompanhado nas últimas décadas a modernização do concelho, cresceu e contribuiu para o desenvolvimento da cidade (…)”, comenta, citado na nota enviada às redações.
Para poder comentar deves entrar na tua conta