
A Carmo Wood anunciou a entrada no mercado de construção para habitação em CLT (Cross-Laminated Timber), com o lançamento de uma nova gama de produtos: as BlockHouses Carmo Wood. O CLT, explica a empresa portuguesa especialista em madeira tratada, é um material inovador conhecido como o “novo betão sustentável”, composto por painéis de madeira maciça colados e prensados em camadas cruzadas.
“Disponíveis nas tipologias T0, T1, T2 e Stand, as novas BlockHouses Carmo Wood são construídas em CLT”, adianta a empresa em comunicado, salientando que estas habitações são totalmente produzidas em Portugal e que os preços começam nos 46.500 euros.
“Esta nova gama de produtos prima ainda pela rapidez de construção, pelo custo acessível, pela facilidade de licenciamento, pelo design nórdico e pela sustentabilidade, características que fazem desta uma opção duradoura e fiável para uma nova casa de férias, anexos, projetos para turismo ou até para empresas”, lê-se na nota enviada às redações.

CLT, um material sustentável
Segundo a Carmo Wood, o CLT é uma técnica que proporciona uma resistência ótima e uma flexibilidade estrutural surpreendente. Além da sua resistência, explica, é um material sustentável que permite um excelente isolamento térmico e acústico.
Citado no documento, João Figueiredo, administrador e COO da Carmo Wood, salienta que “a madeira é indiscutivelmente o material de construção do século XXI” e que a “crise na construção e na habitação verificadas nos últimos anos criaram oportunidades de mercado muito interessantes”.
“Na Carmo Wood temos a inovação e a qualidade no centro de tudo o que fazemos pelo que no último ano temos estado a desenvolver esta nova área de negócio que vem suprimir uma lacuna no mercado. Apresentar uma solução duradoura, resistente, sustentável e que pudesse ser entregue de forma rápida foi a nossa grande preocupação”, acrescenta o responsável.
De referir que todas as unidades são produzidas em fábrica em cerca de um mês, sendo o prazo máximo de entrega ao cliente de dois meses, garantindo assim um serviço chave-na-mão.
Trata-se de uma solução “ideal para turismo ou segunda habitação, mas também para empresas que procuram dar habitação aos funcionários em zonas com problemas de oferta ou para aqueles com muita mobilidade de trabalho que não sabem onde vão viver”, explica João Figueiredo.

Design minimalista inspirado o estilo nórdico
Com um design minimalista, inspirado no estilo nórdico e feitas com madeira de elevada qualidade proveniente de florestas sustentáveis, as BlockHouses são entregues ao cliente prontas a habitar, incluindo todas as instalações sanitárias, instalação de sistema de redes (eletricidade, águas, esgotos, entre outras) e acabamentos.
A Carmo Wood adianta, ainda, que oferece um leque de equipamentos extra opcionais, que permitem personalizar cada casa ao gosto do cliente, bem como a possibilidade de incluir projeto de licenciamento, topografia ou fundações.
“Devido ao seu baixo peso e técnica de construção, as BlockHouses podem até ser movidas de lugar já que são facilmente transportadas num único camião e instaladas em qualquer local desejado pelo cliente”, indica a empresa.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta