
É no concelho do Montijo que está a nascer um megaempreendimento residencial que vai colocar no mercado da Grande Lisboa 1.200 novas habitações: a Herdade Real de Santiago. Promovido pela JPS Group, este projeto residencial promete dar resposta à falta de habitação no país, destinando estas novas unidades às famílias portuguesas. Numa primeira fase, os lotes com projetos aprovados vão ser colocados à venda por preços que começam nos 86 mil euros.
Nesta herdade com 45 hectares de área verde, situada na freguesia de Pegões (Montijo), vão nascer 1.200 habitações brevemente, que se vão dividir entre apartamentos e moradias com jardins. Inspiradas na região vinícola em que se inserem, as habitações têm nomes de diferentes castas, dependendo da sua tipologia (de T2 a T4 no caso das moradias), como é o caso das Villas Sirah, Arinto, Alicante e os edifícios Cabernet e Merlot.
As famílias que comprarem casa na Herdade Real de Santiago poderão ainda usufruir de uma série de infraestruturas que aqui vão ser construídas, como uma piscina comum (coberta e descoberta), ginásio, court de ténis, estacionamento, uma praça central, um parque infantil e várias áreas verdes, conta o JPS Group em comunicado enviado às redações a propósito do lançamento deste que é “o maior projeto da história do grupo”.

A boa notícia é que estas casas vão ser construídas a pensar nas famílias portuguesas de diferentes gerações, com preços mais em conta. É já na reta final de 2023 que as casas da Herdade Real de Santiago vão entrar em pré-venda. E vai decorrer até ao fim do ano uma campanha promocional, que inclui lotes com projeto aprovado a partir de 86.000 euros e moradias a partir de 286.000 euros.
“A Herdade Real de Santiago é mais um projeto inovador da JPS Group, que vai de encontro às necessidades essencialmente dos portugueses, quer em termos de preço, quer em termos de qualidade de vida”, comenta João Sousa, CEO da JPS GROUP. Como estas casas abrangem as necessidades e interesses de diferentes faixas etárias, o responsável acredita que "o convívio entre as diferentes gerações vai ser potenciado".
A par de tudo isto, a promotora imobiliária – que acredita que este é "um dos maiores projetos residenciais a nível nacional" – destaca a localização da Herdade Real de Santiago, uma vez que tem fácil acesso rodoviário e está a poucos minutos da ponte Vasco da Gama, bem como do Parque natural da Arrábida. Além disso, o conceito de habitação deste projeto é minimalista, funcional e garante eficiência em termos de gestão energética e hídrica.
A pensar na compra de habitações e de espaços comerciais na Herdade Real de Santiago numa perspetiva de investimento, a promotora JPS GROUP prevê uma valorização mínima do imóvel na ordem dos 40% até ao início de obra e superiores a 60% até à conclusão da obra.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta