Casas novas na Grande Lisboa

Herdade Real de Santiago traz 1.200 novas casas à Grande Lisboa

É no concelho do Montijo que está a nascer um megaempreendimento residencial que vai colocar no mercado da Grande Lisboa 1.200 novas habitações: a Herdade Real de Santiago. Promovido pela JPS Group, este projeto residencial promete dar resposta à falta de habitação no país, destinando estas novas unidades às famílias portuguesas. Numa primeira fase, os lotes com projetos aprovados vão ser colocados à venda por preços que começam nos 86 mil euros.
Venda de casas em Lisboa

Venda de casas cai na Grande Lisboa e atinge mínimo de 2016

A venda de casas em Portugal está a arrefecer trimestre após trimestre. E essa tendência é visível um pouco por todo o país, já que o número de transações caiu em todas as regiões nos primeiros três meses de 2023 face ao período homólogo. Foi mesmo na Grande Lisboa onde esta queda foi mais expressiva (28%), tendo mesmo registado o número de casas vendidas mais baixo desde o quarto trimestre de 2016, excluindo o segundo trimestre de 2020 especialmente impactado pela pandemia.
Comprar casa em Lisboa

Há 4.500 casas em construção em Lisboa - mas só 32% está à venda

O ano de 2022 foi marcado por um contexto macroeconómico que exerceu uma maior pressão sobre o mercado residencial, dada a subida da inflação e dos juros conjugada com os altos custos da construção e a falta de mão de obra. Este cenário refletiu-se numa ligeira diminuição na venda de casas na Grande Lisboa (-1,4%) e numa queda no preço médio das casas novas transacionadas (-7%), aponta a Savills. Ainda assim, a procura de casas para comprar continua bem dinâmica: há mais de  4.500 casas em construção em Lisboa, que deverão ficar concluídas nos próximos dois anos. Mas maior parte já se encontra vendida, já que, destas, só 1.440 casas estão disponíveis para venda (32% do total).
Habitação na AML

AML assina acordo-quadro habitação com 40 entidades

O acordo-quadro que a Área Metropolitana de Lisboa (AML) está a desenvolver que contempla intervenções nos programas de apoio ao acesso à habitação, alojamento urgente e alojamento estudantil foi assinado com 40 entidades, foi anunciado esta quarta-feira, dia 21 de dezembro de 2022. Em comunicado,
Construção nova de prédio de cinco pisos travada na zona antiga de Alverca

Construção nova de prédio de cinco pisos travada na zona antiga de Alverca

As obras para erguer um edifício de cinco andares na zona antiga de Alverca, zona norte da Grande Lisboa, foram suspensas por ordem do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa. A providência cautelar foi apresentada por um grupo de cidadãos locais que visam impedir a construção deste prédio na Rua Sabino Faria, junto a vivendas de dois pisos, alegando que "viola" as regras do Plano Director Municipal (PDM) da cidade ribatejana localizada a pouco mais de 20 quilómetros da capital.
Lisboa tem cada vez menos casas disponíveis para arrendar

Lisboa tem cada vez menos casas disponíveis para arrendar

Estás a pensar em arrendar casa na Grande Lisboa? Então fica a saber que há, cada vez, menos imóveis disponíveis no mercado de arrendamento da Área Metropolitana de Lisboa. A oferta caiu 21% nesta região, para 12.728 fogos, entre o segundo trimestre de 2014 e o primeiro deste ano, reforçando uma tendência que se tem registado nos últimos tempos.