O mais recente projeto de reabilitação em Lisboa representa um investimento de quatro milhões de euros e deve estar concluído em 2026.
Comentários: 0
Vila Ourique
MELLO RDC
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O bairro de Campo de Ourique está a assistir à reabilitação de três edifícios antigos e à sua consequente transformação num empreendimento residencial. De seu nome Vila Ourique, este projeto incluirá 15 apartamentos de tipologias T1 e estúdios, unidos por um jardim comum.

Os estúdios têm áreas entre 35 e 56 metros quadrados (m2), enquanto os apartamentos com um quarto contam com áreas de 51 m2 a 80 m2. Com uma área total de 1.000 m2, o preço do m2 neste empreendimento ronda os 7.200 euros.

Vila Ourique
MELLO RDC

Este projeto representa um investimento de quatro milhões de euros e tem conclusão prevista para 2026. Os responsáveis pela arquitetura do Vila Ourique privilegiaram o aproveitamento dos espaços e as áreas ao ar livre, com alguns dos apartamentos a serem brindados com pátios privados. As generosas áreas destas unidades residenciais são ideais para executivos e para o mercado de arrendamento.

Uma das grandes preocupações na elaboração do projeto foi a sustentabilidade, o que levou os responsáveis a colocar ênfase na eficiência energética, determinada pela qualidade do isolamento térmico, da eliminação de pontes térmicas, da utilização de vidro duplo e da colocação de dispositivos que evitem, quando necessário, a radiação solar direta. Relativamente ao isolamento do invólucro exterior do edifício, foi utilizado vidro duplo nos vãos de janela e portas, incluindo corte térmico, assim como isolamento térmico pelo lado interior das janelas.

António Ribeiro da Cunha, CEO da MELLO RDC, promotora imobiliária que está a reabilitar os três antigos edifícios que darão lugar ao Vila Ourique, revela, em comunicado, que o projeto foi “pensado para jovens ou famílias que queiram investir em imobiliário através do arrendamento”. 

Vila Ourique
MELLO RDC

“Localizando-se numa boa zona residencial, com imenso comércio e próximo de edifícios de escritórios é também adequado para executivos que passam por Lisboa por curtas temporadas. A Vila Ourique é composta por apartamentos de muita qualidade, muita luminosidade e muito práticos, ideais para o dia a dia numa cidade”, diz ainda o responsável, acrescentando que os projetos da MELLO RDC pretendem respeitar a “arquitetura original” e valorizar “a traça antiga e o contexto urbano em que estão inseridos”.

“De resto, temos como foco principal o conforto e a sustentabilidade, que, aliás, devem ser duas das principais preocupações dos promotores imobiliários e também dos clientes, que são cada vez mais exigentes”, termina António Ribeiro da Cunha.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta