O bairro de Santos acaba de dar as boas-vindas a um condomínio de apartamentos com vistas privilegiadas sobre a cidade e o rio.
Comentários: 0
HorizOn Tejo
Habitat Invest
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O HorizOn Tejo é o mais recente condomínio residencial lisboeta, acabado de “nascer” na zona de Santos, mais concretamente na Calçada Marquês de Abrantes. Trata-se de um projeto de reabilitação e amplificação de um edifício histórico, que mantém a fachada original e a traça arquitetónica característica da área, enquanto o interior foi transformado num moderno condomínio.

Com uma área bruta de cerca de 2.500 metros quadrados (m2), este projeto oferece oito apartamentos de tipologias desde T1 a T5, entre 38 m2 e 245 m2, com terraços generosos e vários com piscina privativa e vistas exclusivas sobre a capital e o rio Tejo. 

O projeto arquitetónico, que contou com a assinatura de Ricardo Carvalho Arquitectos & Associados, procurou uma estrutura em U, otimizando a orientação solar e criando pátios que enquadram a luz natural e a vista.

HorizOn Tejo
Habitat Invest

Já a execução da obra esteve a cargo da MAP Engenharia e Construção, que integrou soluções técnicas de engenharia avançada para, por exemplo, a execução da contenção periférica, no sentido de permitir duas caves de estacionamento num terreno muito desnivelado.

“O HorizOn Tejo assume‑se como um exemplo da nossa capacidade técnica aliada ao respeito pelo carácter histórico de Lisboa. Reabilitamos a fachada existente, ao mesmo tempo que construímos um dos mais exclusivos e sofisticados condomínios de Lisboa, com acabamentos de alta qualidade e instalações especiais de última geração. Um projeto muito desafiante, só possível com a colaboração da Habitat, da Ficope e de todos os projetistas”, refere, em comunicado, Diogo Guerra Abecasis, Co‑CEO e fundador do MAP Group.

HorizOn Tejo
Habitat Invest

Já Luís Corrêa de Barros, Founder & CEO da Habitat Invest, empresa responsável pela promoção do condomínio, sublinha que, com o HorizOn Tejo, o objetivo foi “oferecer mais do que habitação: um diálogo entre qualidade de vida e autenticidade urbana”. O responsável destaca ainda que a parceria com a MAP Engenharia e Construção permitiu a concretização desse mesmo objetivo, “mantendo a essência do edifício” e “criando um produto único no mercado”.

A FICOPE - Fiscalização, Coordenação, Projectos de Engenharia, foi a responsável pela fiscalização do projeto.

HorizOn Tejo
Habitat Invest

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta