Comentários: 1

O relatório Main Streets Across The World 2013-2014da consultora Cushman & Wakefield, que analisa os preços de arrendamento nas 333 ruas de comércio mais caras em 64 países, põe a zona do Chiado, em Lisboa, na 43ª posição no ranking das zonas de comércio mais caras do mundo, subindo duas posições face à lista do ano passado.

Segundo o relatório, o preço médio de arrendamento por m2 nesta zona de Lisboa situa-se nos 1.050 euros, abaixo dos 1.080 euros praticados na Váci utca, em Budapeste, Turquia, e acima dos 1.034 euros registados na zona da Florida, em Buenos Aires, Argentina.

Chiado entre as 50 zonas de comércio mais caras do mundo (tabela)

A consultora refere ainda que no comércio de luxo, os segmentos que se mostraram mais ativos em Lisboa foram o da moda e joalharia, referindo a abertura das primeiras lojas de marcas como a Gucci, a Miu Miu e a Officine Panerai na Avenida da Liberdade. “A Cartier e a Max Mara, tal como algumas prestigiadas marcas de joalharia portuguesa, abriram lojas na rua este ano. A marca Michael Kors também deverá abrir a sua primeira loja em 2013”, diz o relatório.

A Avenida da Liberdade é a segunda artéria comercial mais cara da capital, com o preço do arrendamento por m2 a situar-se nos 930 euros.

 “O aumento da procura, mais turismo e o forte crescimento da industria de cruzeiros são fatores que poderão fazer aumentar as rendas ‘prime’ num futuro próximo”, conclui o documento.

Em relação ao Porto, o relatório diz que a zona dos Clérigos, no centro histórico da cidade, se posicionou como uma zona "trendy", muito procurada pelo o setor da moda, e que a Rua de Santa Catarina é a mais cara da invicta, registando um valor de arrendamento comercial por m2 de 420 euros.

Vê aqui quais são as 10 ruas comerciais mais caras do mundo

 

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

14 Novembro 2013, 12:24

nao fazia ideia...

Para poder comentar deves entrar na tua conta