Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Benfica quer comprar instalações do Estrela da Amadora

Estádio José Gomes, onde jogava o Estrela da Amadora, que foi declarado insolvente em 2009.
Autor: Redação

O Benfica está interessado em adquirir em hasta pública as instalações que pertenciam ao Estrela da Amadora, clube que foi declarado insolvente no final de 2009. Nesse sentido, Luís Filipe Vieira, presidente das “águias”, já teve algumas conversas com responsáveis da Câmara Municipal da Amadora, que também estão interessados em encontrar uma solução para o espaço, que não está a ser utilizado.

Segundo o Diário de Notícias, que cita uma fonte próxima do processo, o objetivo do Benfica é implementar ali um polo de apoio para os escalões do futebol de formação, de forma a libertar o centro de estágio do Seixal, cuja capacidade de utilização está no limite. A mesma fonte adiantou que, ao contrário do que disse o administrador de insolvência, Paulo Sá Cardoso, as instalações que eram do Estrela da Amadora ainda não foram vendidas, apesar de já terem existido vários interessados.

Paulo Sá Cardoso, que representa os credores do Estrela da Amadora, tinha colocado como base de licitação a venda do espaço por 3,5 milhões de euros, um valor que também o presidente do Benfica não estará disposto a pagar, já que as infraestruturas estão muito degradadas e a precisar de obras. A publicação adianta que os “encarnados” estariam na disposição de ir até aos dois milhões de euros para adquirir as instalações, que comportam o Estádio José Gomes e as do Bingo.