
Londres é, pelo segundo ano consecutivo, a cidade com os escritórios mais caros do mundo. Segundo um estudo da consultora Cushman & Wakefield (C&W), o Office Space Across the World, na zona de West End, é a localização de escritórios mais cara do planeta, tendo consolidando a sua posição em relação a Hong Kong, que ocupa desde o ano passado o segundo lugar do ranking.
De acordo com o estudo “Office Space Across the World 2014”, arrendar um escritório em Londres custa 2.122 euros por m2. A zona de West End é caracterizada por uma forte procura aliada à diminuição da oferta de espaços de escritórios de qualidade, o que levou a um aumento de 5% nas rendas de 2013. Já o valor das rendas em Hong Kong Central manteve-se praticamente inalterado, o que aumentou ainda mais a diferença entre as duas cidades.
Citada pelo Construir, Marta Esteves Costa, associate e diretora de research e consultoria da C&W em Portugal, referiu que “Londres continua a ser uma localização muito atrativa para as empresas internacionais”. “Existem cada vez menos espaços premium disponíveis na zona do West End e assiste-se a uma grande procura de escritórios em todos os setores, o que permite antecipar um novo aumento nas rendas em 2014”, afirmou.
Já arrendar escritório em Lisboa ocupa a 49ª posição no ranking da C&W, com preços a rondar os 298 euros por m2 por ano.
Para poder comentar deves entrar na tua conta