Comentários: 0

O The Edge Group, o grupo de Pais do Amaral e de José Luís Pinto Basto, está à procura de um parceiro para investir em projetos de imobiliário. Uma estratégia que visa aproveitar o crescente interesse dos investidores estrangeiros em Portugal, sobretudo em Lisboa.

“Gostaríamos de ter um parceiro estrangeiro com mais capacidade de investimento que nós para podermos dar um salto e fazer mais projetos. Neste momento temos capacidade para dois a quatro projetos de 10.000 m2 em simultâneo, mas para crescer em número e dimensão só com um parceiro”, disse José Luís Pinto Basto, ao Dinheiro Vivo.

Em causa estão projetos de reabilitação de edifícios semidevolutos na capital que serão depois transformados em escritórios. Foi isso mesmo que o The Edge Group fez com dois imóveis em Santos, um ao lado da antiga discoteca Capital, na av. 24 de julho, e o outro que antes pertencia ao BCP e fica perto da av. D. Luís I.

O responsável revelou que além de escritórios também há a possibilidade de reabilitar edifícios para hotéis, comércio ou alojamento local. Tudo menos residencial, até porque os valores pedidos para comprar os imóveis a reabilitar neste segmento são muito elevados.

Nesse sentido, é preciso ser exigente na escolha do parceiro: “Estamos a fazer pesca à linha. Procuramos um parceiro que esteja disposto a correr o risco de esperar pela transformação do edifício e não um investidor especulativo”, disse, salientando que “não está em cima da mesa o parceiro entrar no capital, mas sim fazer uma joint-venture”.

Segundo José Luís Pinto Basto, o The Edge Group está também em negociações com outros investidores internacionais para vender os projetos já em curso ou acabados: “O nosso negócio é comprar ativos, reabilitá-los e depois vendê-los para voltar a investir. Mas não vendemos ao desbarato nem a investidores oportunísticos”.

Neste momento, já têm interessados para os dois edifícios em Santos que estão a reabilitar para escritórios e que representam um investimento de 40 milhões de euros (20 milhões cada) e para o edifício que reabilitaram em Cascais e onde há um Fitness Hut, a cadeia de ginásios que também pertence ao grupo. Há ainda interessados no Espaço Amoreiras, onde está a sede da empresa, restaurantes e um Fitness Hut, escreve a publicação.

Parceria com grupo Immochan

Um dos parceiros do The Edge Group será o grupo Immochan, liderado por Mário Costa. Em causa está uma parceria inovadora. “O The Edge Group é um parceiro com quem estamos a estabelecer parcerias e a olhar para projetos em conjunto”, revelou, em entrevista ao jornal Oje.

Quando questionado sobre o facto de o The Edge Group estar focado sobretudo no segmento de escritórios, Mário Costa respondeu de forma clara: “Está na área de escritórios, área comercial, área logística e outras vertentes, tem um leque bastante alargado. A valência comercial é que, até agora, o The Edge Group não tinha. Vai ter retail, ou seja, um projeto comercial e isto é a base desta parceria: conjugar diversas valências e experiências”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta