Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Banco CTT vai começar a dar crédito à habitação ainda este ano

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

O mercado nacional de crédito à habitação está prestes a ganhar um novo player. Em causa está o recém-criado Banco CTT que, até ao final de 2016, vai começar a oferecer empréstimos para a compra de casa, em condições que são, de momento, desconhecidas. A promessa de começar a operar neste negócio ainda este ano chega pela voz do próprio presidente dos CTT, Francisco Lacerda.

O gestor, em declarações ao Jornal de Negócios, confirma que o Banco CTT irá disponibilizar soluções de crédito à habitação até "finais do ano", estando agora a empresa de Correios empenhada em continuar a consolidar o Banco, lançado oficialmente em março.

A nova instituição financeira conta ter uma rede de 50 balcões de norte e sul do país no início de 2016 e vai operar em várias frentes. A par das contas ordenado e para pensionistas, os CTT pretendem assim dar financiamento para a compra de casas e também crédito ao consumo.

A ideia é oferecer "produtos que as pessoas precisam no seu dia-a-dia" e "nada de produtos complexos", explicou, por sua vez, Luís Pereira Coutinho, CEO do banco.