CTT vendem antiga sede em Lisboa por 25 milhões

CTT vendem antiga sede em Lisboa por 25 milhões

Os CTT – Correios de Portugal formalizaram a venda da antiga sede, na Rua de São José, em Lisboa. O negócio foi fechado por 25 milhões de euros, segundo dados da CMVM. A empresa tinha assinado o contrato de promessa de compra e venda dos imóveis em causa há um ano.
Deco Alerta: Tens a caixa de correio danificada? Poderás ter de ser tu a repará-la...

Deco Alerta: Tens a caixa de correio danificada? Poderás ter de ser tu a repará-la...

Já te aconteceu entrar no prédio e teres a caixa de correio estragada? Então fica a saber que a responsabilidade de a arranjar pode ter de ser tua e não do condomínio. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este assunto.

Vai ser mais barato enviar cartas e encomendas

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) confirmou esta terça-feira (dia 7 de novembro) que os CTT não cumpriram o valor mínimo fixado para o indicador do correio normal não entregue até 15 dias úteis e determinou a aplicação de um mecanismo de compensação. Os CTT têm agora 15 dias úteis para fixar os novos preços, que entram em vigor a 1 de janeiro de 2018.

Custo do envio de cartas subiu 50% desde 2013, denuncia a DECO

Os preços para o envio de cartas e encomendas até 100 gramas pelos CTT aumentam a partir de hoje, passando a custar em média mais 2,4%, continuando os envios mais pesados a ter os mesmos custos. A Deco denuncia que o preço do envio de correio normal nacional até 20 gramas já subiu mais de 50% nos últimos quatro anos, criticando o regulador ANACOM por não fornecer dados para analisar os aumentos. Em março de 2013, o selo do correio normal nacional até 20 gramas custava 0,32 euros e a partir de hoje custa 0,47 euros.