imóveis do Estado

Imóveis do Estado fintam a pandemia e valorizam

O mercado imobiliário tem-se mostrado resiliente à passagem da pandemia da Covid-19. E o negócio imobiliário do Estado português, depois de ter sentido os seus efeitos em 2020, conseguiu iniciar a rota de recuperação em 2021.

Parpública prepara venda dos terrenos da Margueira na margem Sul do Tejo

A Parpública está a trabalhar para lançar a venda dos terrenos da Margueira, na margem Sul de Lisboa, através da sua participada Baía do Tejo. A expetativa da holding do Estado é concluir a transação no decorrer do primeiro trimestre de 2019. Até ao final deste ano, vão ser realizadas as ações preparatórias necessárias à operação de venda do ativo imobiliário a um promotor, de forma a que a antiga área industrial, conhecida como ‘Cidade da Água’, seja requalificada.
Lisbon South Bay mostra-se no MIPIM: "Cidade da Água" entregue a um promotor em 2019

Lisbon South Bay mostra-se no MIPIM: "Cidade da Água" entregue a um promotor em 2019

A empresa Baía do Tejo (BT) continua empenhada na promoção dos territórios das antigas áreas industriais no Barreiro, Seixal e Almada. E desta vez levou a Lisbon South Bay até Cannes, em França, para o MIPIM, a maior feira internacional de imobiliário do mundo. A "Cidade da Água", principal bandeira na promoção internacional dos territórios da BT, será entregue a um promotor em 2019.
O outro lado do rio: à descoberta dos terrenos da Lisbon South Bay

O outro lado do rio: à descoberta dos terrenos da Lisbon South Bay

Um catamaran, 50 profissionais do imobiliário e um objetivo: explorar os terrenos dos três projetos que integram a Lisbon South Bay. Reunidas as condições para mais uma APPII Networking TRIP, era chegada a hora de partir, e desta feita com destino aos terrenos da Baía do Tejo (BT), para descobrir a futura Cidade da Água (Margueira, antiga Lisnave) e os Parques Empresariais do Barreiro e Seixal. Sérgio Saraiva, administrador da BT, frisou a importância de “conectar pessoas, empresas e entidades aos territórios”.
Aqui vai nascer a Cidade da Água "dentro de 10 ou 15 anos"

Aqui vai nascer a Cidade da Água "dentro de 10 ou 15 anos"

A Cidade da Água, que se vai instalar nos antigos terrenos da Lisnave, será uma realidade. Sérgio Saraiva, administrador da Baía do Tejo, não tem dúvidas de que dentro de 10 ou 15 anos o Arco Ribeirinho Sul estará completamente renovado. O megaprojeto imobiliário já tem cinco investidores interessados e o concurso público deverá ser lançado até junho.
Terrenos da antiga Lisnave têm cinco investidores interessados

Terrenos da antiga Lisnave têm cinco investidores interessados

Há cinco grupos interessados nos antigos terrenos da Lisnave, na Margueira, em Almada, onde se vai instalar um megaprojeto imobiliário. Estão interessados neste investimento um grupo chinês, um grupo britânico, um grupo norte-americano e dois consórcios que integram empresas portuguesas.

Baía do Tejo promove territórios em Moscovo e pisca o olho a investidores russos

A Baía do Tejo, empresa estatal do universo Parpública, esteve em Moscovo (Rússia), na semana passada, a apresentar os seus territórios, nomeadamente os que pertencem à denominada Lisbon South Bay. A participação na feira de imobiliário International Property Show de Moscovo foi um sucesso: “[Há] grande interesse da comunidade empresarial russa” e foi estabelecido um protocolo entre as partes, adiantou a empresa.
Ingleses e americanos querem investir na antiga Lisnave

Ingleses e americanos querem investir na antiga Lisnave

Um grupo imobiliário inglês e outro norte-americano formalizaram a vontade de investir na cidade da água, um projeto imobiliário criado para os antigos estaleiros da Lisnave, em Almada, que juntamente com os parques empresariais do Barreiro e do Seixal integra a marca Lisbon South Bay, criada para a promoção internacional destes territórios geridos pela Baía do Tejo, empresa do universo Parpública.
Projeto imobiliário de Cacilhas promovido na Alemanha

Projeto imobiliário de Cacilhas promovido na Alemanha

A administração da Baía do Tejo, empresa estatal que gere os parques empresariais na margem Sul do Tejo (Barreiro, Seixal e Cacilhas), foi convidada para estar presente na Expo Real, a segunda maior feira de imobiliário da Europa, que se realiza em Munique (Alemanha) até quinta-feira (dia 6). Um convite que se deve ao facto do projeto imobiliário previsto e aprovado para os antigos terrenos da Lisnave, em Cacilhas, Almada, ser considerados um dos cinco maiores na calha na Península Ibérica.
Margem Sul do Tejo vendida em roadshow internacional para captar investimento imobiliário

Margem Sul do Tejo vendida em roadshow internacional para captar investimento imobiliário

Com o objetivo de captar investimento estrangeiro para os 900 hectares disponíveis na Margem Sul do Tejo, os concelhos de Lisboa, Almada, Barreiro e Seixal vão agora ao Brasil numa iniciativa conjunta para promover o Lisbon South Bay. O roadshow internacional para vender a marca comum que une os dois lados do Tejo arranca em abril em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Parpública ultima fusão das empresas de imobiliário, após ano negro de vendas

Ainda durante o primeiro semestre de 2015, a Parpública deverá concluir o processo de fusão das empresas de imobiliário que a holding do Estado tem em curso. A reestruturação, que acontece após mais um ano de perdas recorde nas vendas da Parpública nesta área de negócio, implica o desaparecimento da Sagestamo, Lazer e Floresta e Baía Tejo.
Baía do Tejo atrai investidores chineses

Baía do Tejo atrai investidores chineses

A Baía do Tejo, empresa que consolida na Parpública, tem um projeto urbanístico da Margueira já aprovado no Diário da República, com uma área edificável de 632 mil hectares. E os investidores chineses estão na corrida a estes ativos imobiliários.