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Keller Williams: “Estamos a crescer bastante acima do mercado”
Eduardo Garcia e Costa, CEO da KW Portugal Keller Williams

A Keller Williams (KW) duplicou o volume de vendas em 2017, tendo alcançado os 1.200 milhões de euros em transações. Duplicou também o número de imóveis vendidos face a 2016. Para este ano, e com o mercado imobiliário ao rubro – nunca se venderam tantas casas e tão caras –, reina o otimismo. “A KW está a crescer bastante acima do mercado, não devido ao bom momento do setor, mas graças aos modelos e sistemas da empresa que replicámos em Portugal”, diz Eduardo Garcia e Costa, CEO da KW Portugal, em entrevista ao idealista/news.

“Em três anos de atividade, a KW tornou-se uma das redes de mediação imobiliária de referência em Portugal pela dimensão que conseguiu atingir. Esta conquista é consequência de um forte crescimento durante estes três anos, onde praticamente todos os meses temos batido recordes, e da abordagem inovadora que a KW está a trazer ao mercado”, acrescenta o responsável.

Um dos objetivos da mediadora para este ano passa por continuar a apostar na expansão da empresa. Como? “Através da consolidação dos modelos e sistemas, do recrutamento e da implementação de novas ferramentas de gestão que os possibilitem. Como consequência teremos uma crescente adesão de mais pessoas ao projeto. O objetivo para 2018 é que o número de associados chegue aos 2.500”, adianta Eduardo Garcia e Costa.

"O objetivo para 2018 é que o número de associados chegue aos 2.500"
Eduardo Garcia e Costa, CEO da KW Portugal

Atualmente, a KW tem mais de 1.500 associados distribuídos por 21 Market Centers (MC). O CEO da KW Portugal adianta que a abertura de novos espaços só acontecerá quando se encontrarem “os líderes certos, pois são estes que permitem ter MC de dimensão elevada”.

“É relativamente fácil abrir agências de mediação imobiliária. É muito difícil encontrar os líderes para o nosso projeto. É um trabalho de grande escrutínio e critério”, conta, salientando que os MC da KW foram pensados para ter pelo menos 100 consultores. “Neste momento, somos a empresa líder em número de consultores imobiliários em Braga, Madeira e Famalicão. Somos a segunda maior rede em Porto, Lisboa, Vila Nova de Gaia, Barlavento Algarvio, Leiria e Almada”, revela.

KW versus outras mediadoras

Quando questionado sobre o que distingue a KW de outras mediadoras, Eduardo Garcia e Costa diz que “as principais diferenças são a dimensão dos MC – 70% dos MC tiveram uma faturação superior a um milhão de euros e, em média, cada MC é composto por cerca de 70 associados, o que reflete a elevada coesão organizacional e estrutural da KW –, a formação e treino e o foco nas pessoas”. “A visão da KW é a ser a empresa de eleição dos seus colaboradores. Uma empresa de da qual as pessoas nunca querem sair. A nossa filosofia é que os nossos consultores são encarados de uma forma peculiar, como parceiros”, explica.

"A visão da KW é a ser a empresa de eleição dos seus colaboradores. Uma empresa de da qual as pessoas nunca querem sair"
Eduardo Garcia e Costa, CEO da KW Portugal

Considerando que a KW é a única mediadora imobiliária onde os consultores “participam no processo de decisão dos MC”, o responsável faz questão de frisar que se trata de “uma empresa totalmente centrada no consultor”. “Somos uma empresa de consultores imobiliários para consultores imobiliários”, conta.

Portugal, um “case study”

O feedback dado pela “casa mãe”, os EUA, não podia ser melhor. Eduardo Garcia e Costa explica porquê: “Desde o lançamento da KW em Portugal, há três anos, que temos sido a melhor operação fora do mercado norte-americano e apresentados como o ‘case study’ a seguir no que toca à expansão”.

O sucesso alcançado em tão pouco tempo está a ter consequências, uma delas, segundo o CEO da KW Portugal, é o facto de serem convidados para “falar pelo mundo inteiro”. 

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