Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dinâmica de procura de casas leva Sotheby’s a abrir novas lojas em Lisboa, Porto e Algarve

Esta moradia em Albufeira, no Algarve, está à venda por 12,5 milhões de euros / Portugal Sotheby’s International Realty
Esta moradia em Albufeira, no Algarve, está à venda por 12,5 milhões de euros / Portugal Sotheby’s International Realty
Autor: Redação

O bom momento que se vive em Portugal no setor imobiliário está a levar a Portugal Sotheby’s International Realty a expandir-se, ou seja, a ter novos espaços comerciais. A consultora imobiliária especializada na venda de imóveis de luxo tem prevista a abertura de três novos espaços comerciais, em Lisboa, Porto e Algarve.

“Nos planos de expansão está a abertura do terceiro escritório no Algarve”, revelou Miguel Poisson, diretor-geral da Sotheby’s, citado pela Vida Económica. “A rede de oito espaços comerciais, distribuída entre a região Lisboa-Cascais (4), Porto (1), Madeira (1) e Algarve (2), vai ter mais duas inaugurações no curto prazo, no Porto e em Lisboa, de forma a acompanhar a dinâmica da procura no país”, explicou.

Segundo o responsável, em 2018, a Sotheby’s teve “um volume de negócios de cerca de 300 milhões de euros, mantendo-se a filial mais rentável do grupo na zona EMEIRA (Europa, Médio Oriente, Índia, Rússia e África)”.

Ao todo, a mediadora transacionou mais de 300 imóveis de luxo no ano passado, a uma média de 1,057 milhões de euros por operação. Trata-se de um aumento de 40% desde 2016.

Sobre o futuro do setor no país, Miguel Poisson mostra-se confiante, considerando que o mercado imobiliário continuará a crescer em 2019: “Existem várias razões para que isso aconteça, sendo que a principal é o desfasamento entre a oferta e a procura. [A minha expetativa é] que 2019 seja um ano em que vários projetos vejam a luz do dia e, apesar do mercado continuar a expandir, a subida nos preços irá ter tendência para acalmar”.