Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Grupo Pestana abre 10 hotéis em 2020 (três deles com Cristiano Ronaldo)

Reforçar o posicionamento em Portugal e a expansão da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels são os objetivos para o próximo ano

Pestana Hotel Group
Pestana Hotel Group
Autor: Redação

O Pestana Hotel Group anunciou que vai abrir 10 novos hotéis no próximo ano – três deles com Cristiano Ronaldo – e investir 250 milhões de euros na criação de 3.500 quartos até 2025. Prevê ainda contratar cerca de mil pessoas em 2020, das quais 400 em Portugal.

“Reforçar o posicionamento em Portugal e a expansão da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels são os objetivos do Pestana Hotel Group para 2020, com a abertura de quatro unidades e duas pousadas em Portugal, 3 Pestana CR7 no estrangeiro e um novo hotel em Marrocos”, refere a empresa em comunicado.

José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, referiu que “o Grupo Pestana está a atravessar um período único no seu crescimento com fortes investimentos e dinamização das novas marcas, tanto em Portugal como no estrangeiro”. “A par da liderança em Portugal, a estratégia internacional passa pela aposta em produtos diferenciados, em localizações privilegiadas, consideradas das mais competitivas do mundo”, acrescentou.

A empresa aponta ainda que o Pestana CR7 continua a estratégia de internacionalização que, depois de Portugal e crescimento na Europa, chega a dois novos continentes com a abertura, em breve, na América do Norte e em África. 

Com dois hotéis em operação em Lisboa e no Funchal, a marca CR7 vai ter o 7º hotel, em Manchester (2023). “No próximo ano são inaugurados o Pestana CR7 Gran Via Madrid e o Pestana CR7 West Side, em Nova Iorque, e o Pestana CR7 Marrakech”, revela a empresa.

A afirmação do Pestana Hotel Group como cadeia hoteleira internacional materializa-se na abertura do 100º hotel, o Pestana Park Avenue, em Nova Iorque, que juntamente com os hotéis de Miami e Newark confirmam a aposta no mercado norte-americano.

Marrocos é outros dos destinos em que o Grupo reforça a sua oferta. Depois de Casablanca e Marraquexe, a marca Pestana chega a Tanger, já em 2020.

De acordo com José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, “o Pestana Hotel Group encerra 2019 com um volume de negócios consolidado de 450 milhões de euros e um EBITDA acima de 180 milhões, com o rácio net debt/EBITDA de 2,6”. “Resultados muito positivos que comprovam o posicionamento de liderança assumido pelo grupo e o sucesso dos projetos desenvolvidos”, concluiu.