Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quetzal, a nova comercializadora que promete colocar fim à exclusividade

Plataforma da Quântico-Albatross funciona com base num "modelo inovador", que passa pela colaboração com outras mediadoras.

Alecrim 15, um dos empreendimentos em comercialização  / Quântico-Albatross (Q-A)
Alecrim 15, um dos empreendimentos em comercialização / Quântico-Albatross (Q-A)
Autor: Redação

Chegou uma nova comercializadora ao panorama imobiliário português, tal como revelou o idealista/news em primeira mão. A Quetzal Properties, assim se chama, foi lançada pela Quântico-Albatross (Q-A) e promete um “modelo inovador” assente na colaboração diferenciada com várias mediadoras do mercado. Trata-se de uma nova plataforma de grandes investimentos em construção nova destinada à classe média portuguesa.

“O nosso objetivo é trabalhar com todos os agentes do mercado, em sã parceria, de forma a que todos possam vender os nosso produtos e nós possamos igualmente vender os produtos imobiliários dos outros mediadores”, indica Carlos Vasconcellos, presidente da Quântico e administrador da Quetzal. “Dividindo as típicas comissões dos 5% entre 2.5% para originação e 2,5% para fecho da venda, poderemos aumentar muito significativamente a velocidade de venda, o que se afigura determinante nesta fase de ajustamento do mercado”, detalha ainda o responsável, citado em comunicado.

A Quetzal apresenta-se como alternativa aos modelos de “exclusividade” que, segundo diz, “são altamente limitativos e pouco eficientes em mercados transparentes”, considerando a venda aberta e partilhada como a “forma mais equilibrada e eficaz de conseguir a rápida colocação dos produtos”.

Para Cristobal de Castro, managing director da Albatross e também administradora da Quetzal, o produto comercializado “irá beneficiar de um posicionamento online ímpar assente em inteligência artificial e de uma colaboração próxima com várias comercializadoras, dinamizando significativamente o mercado e acelerando o atual ritmo de vendas”.