Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Doação de 17 mil batas e fardas protetoras: Mota-Engil junta-se no combate ao Covid-19

Fardas serão usadas por profissionais de saúde do Hospital de São João, no Porto, e do Centro Hospitalar de Lisboa Norte.

National Cancer Institute on Unsplash
National Cancer Institute on Unsplash
Autor: Redação

A construtora Mota-Engil doou 17 mil fardas protetoras para serem usadas por profissionais de saúde do Hospital de São João, no Porto, e do Centro Hospitalar de Lisboa Norte. Uma iniciativa solidária que visa ajudar ao combate da epidemia do novo coronavírus.

“A Mota-Engil SGPS confirma que entregou na Direção de Aprovisionamentos do Hospital S. João cerca de 17 mil fardas protetoras para apoio a este combate que o país atravessa”, refere em comunicado a construtora, acrescentando que está prevista a disponibilização destes equipamentos também pelo Centro Hospital de Lisboa Norte (CHULN).

Além desta doação, a construtora liderada por Gonçalo Moura Martins implementou várias medidas de proteção para fazer face ao surto de Covid-19. Por exemplo, definiu áreas de isolamento e o procedimento a aplicar em caso de contágio e suspendeu todas as viagens entre países onde opera.