Grupo de origem espanhola arrendou um escritório com 845 metros quadrados (m2) no quarto piso do empreendimento Trindade Domus.
Comentários: 0
eDreams já tem escritório no Porto
eDreams

Está consumada a chegada do grupo eDreams Odigeo, um dos maiores do mundo no setor das viagens online, a Portugal. O grupo de origem espanhola inaugurou, em outubro, o seu primeiro centro tecnológico no país. O hub em causa encontra-se num espaço com 845 metros quadrados (m2) situado no quarto piso do Trindade Domus, no Porto.

Segundo o ECO, trata-se de um edifício com sete pisos acima do solo e três em cave que está situado nas traseiras da Câmara Municipal do Porto. O Trindade Domus, foi inaugurado em 2008 e esteve vários anos ao abandono, até ser reconvertido em centro de negócios, tendo sido comprado, em agosto de 2020, pela Finangeste e por um investidor institucional sediado no Reino Unido, por 40,5 milhões de euros.

eDreams arrendou um escritório num piso do edifício Trindade Domus
eDreams

Citado pela publicação, o presidente executivo do grupo revelou que o hub tecnológico da empresa arranca em solo nacional com uma equipa de 25 pessoas. Dana Philip Dunn adiantou, de resto, que a eDreams está a contratar, tendo cerca de “100 posições em aberto para preencher na Europa” – tem centros também em Barcelona, Madrid e Milão –, esperando “colocar uma grande” parte dos candidatos na cidade Invicta.

“Temos espaço para ter significativamente mais pessoas aqui. No entanto, se houver um crescimento dramático [de funcionários no Porto], iremos expandir para outros locais na cidade”, acrescentou.

De referir que apesar de só agora apostar num espaço próprio em território nacional, há cerca de ano e meio que o grupo sediado em Barcelona tem pessoas a trabalhar a partir de Portugal. A decisão de abrir um hub tecnológico em Portugal foi tomada no início de 2020, tendo o grupo tido um espaço de coworking reservado no Centro Empresarial Lionesa, em Matosinhos. A chegada da pandemia da Covid-19 pôs, no entanto, um travão no ritmo da expansão.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade