Período de subscrição de Obrigações, a cinco anos, com um cupão de 4,25%, arrancou em 15 de novembro e termina esta sexta-feira.
Comentários: 0
construtoras portuguesas
Foto de Tamil Vanan en Pexels
Lusa

A Mota-Engil subiu para 110 milhões de euros o valor nominal global do empréstimo "Obrigações Mota-Engil 2026" a emitir, para satisfazer ordens de subscrição ou de troca, cujo período de subscrição decorre até esta sexta-feira, dia 26 de novembro de 2021.

A construtora alterou o valor nominal global através de adenda ao prospeto que previa que as "Obrigações Mota-Engil 2026" "a emitir para satisfazer ordens de subscrição ou de troca terão o valor nominal global inicial de até 75 milhões de euros, que poderá ser aumentado, por opção da Mota-Engil, através de adenda ao prospeto a aprovar pela CMVM [Comissão do Mercado de Valores Mobiliários] e a divulgar até ao dia 23 de novembro de 2021, inclusive".

O período de subscrição de Obrigações Ligadas a Sustentabilidade Mota-Engil 2021-2026, a cinco anos, agora no valor de até 110 milhões de euros, com um cupão de 4,25%, arrancou em 15 de novembro e termina na sexta-feira.

"As ordens de subscrição e/ou de troca estarão sujeitas aos critérios de alocação de ordens e de rateio aplicáveis, caso a procura seja superior à oferta, e limitadas pela emissão das Obrigações Mota-Engil 2026 disponíveis até ao respetivo valor nominal global", adianta a empresa.

"Obrigações Mota-Engil 2026" ligadas à sustentabilidade

Oferta Pública de Subscrição
Foto de Anna Nekrashevich en Pexels

A Mota-Engil explica que a emissão será feita através de uma Oferta Pública de Subscrição e duas ofertas públicas de troca voluntárias, uma parcial, representativa do empréstimo obrigacionista denominado “Obrigações Taxa Fixa Mota-Engil 2018/2022”, e outra, total, representativa do empréstimo obrigacionista denominado “MOTA-ENGIL 2018/2023”.

A empresa indica ainda que as "Obrigações Mota-Engil 2026" "são ligadas a sustentabilidade, na medida em que a Mota-Engil se comprometeu a atuar de forma a promover a melhoria de 1 indicador-chave de desempenho (“KPI”) (índice dos acidentes de trabalho não mortais com baixa), tendo em vista alcançar uma meta de desempenho de sustentabilidade (“SPT”) por referência a 31 de dezembro de 2025".

O investimento mínimo, não aplicável nas ofertas públicas de troca, é de 2.500 euros, equivalente a cinco "Obrigações Mota-Engil 2026", na Oferta Pública de Subscrição.

Os organizadores e coordenadores globais da operação são o Banco Finantia, S.A. (“Banco Finantia”), Caixa – Banco de Investimento, S.A. (“CaixaBI”), Haitong Bank, S.A. (“Haitong”) e Novo Banco, S.A. (“novobanco”).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade