
No passado dia 15 de março assinalou-se o Dia Mundial do Consumidor, e não há melhor altura para recordar o lugar cada vez mais central que as pessoas assumem para a estratégia de uma marca ou empresa, desde o planeamento à concretização dos seus objetivos de negócio. A propósito desta efeméride, é importante realçar que, com a aceleração da revolução digital, a tecnologia tem sido um aliado fundamental, nomeadamente no setor da mediação imobiliária, permitindo encurtar distâncias e estar mais perto das necessidades dos clientes, potenciando a forma como conseguimos responder aos desafios mais prementes que vão surgindo.
“Quanto melhor conseguirmos decifrar as emoções que estão por trás das motivações dos nossos clientes e consumidores, melhor será a resposta ao que procuram, e esta lógica aplica-se a qualquer setor. Neste campo, a neurociência aplicada às empresas, e ao serviço dos clientes, permite-nos decifrar quais as estratégias e soluções que, acima de tudo, espoletam sensações químicas no cérebro responsáveis pelo prazer, bem-estar e felicidade”, explica Pedro Vieira, Marketing Director da Zome.
A neurociência no processo de compra e venda de casa
“Com as ferramentas que têm por base a neurociência, é possível avaliar a reação a determinado produto, o tipo de emoções relacionadas com o processo de venda ou compra de uma casa, e identificar as maiores ‘dores’ em cada processo. Da mesma forma, e não menos importante, conseguimos decifrar os maiores obstáculos dos nossos colaboradores, e responder de forma ajustada para os solucionar”, acrescenta o responsável, salientando que se as pessoas são o foco da estratégia das organizações, independentemente da sua dimensão ou setor, ter um conhecimento aprofundado das suas necessidades vai permitir melhorar o serviço prestado e ajustá-lo às suas necessidades reais.
O cérebro, tal como aponta o Marketing Director da companhia, "é tão complexo quanto desconhecido, mas sabemos que a emoção conduz a razão, e na Zome queremos que esse seja o motor para a atividade do dia a dia dos nossos colaboradores, bem como a razão pela qual os nossos clientes nos procuram. Na Zome, a neurociência permitiu-nos, desde o primeiro dia, perceber qual seria o melhor caminho para conseguirmos ser bem-sucedidos, com foco no desenvolvimento dos nossos colaboradores, e hoje assegura-nos a proximidade necessária e um conhecimento aprofundado para tomar decisões cada vez mais ajustadas à realidade e ao propósito de cada consumidor".
“É assim que devemos reger a nossa atividade: tendo a certeza de que nunca saberemos o suficiente, por isso é nosso dever querer explorar de forma mais aprofundada, para se oferecer o melhor serviço”, conclui Pedro Vieira.
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